Como está a V6 ?

Clayton,
Seu sistema ficou muito bem feito, você usou MVC? usa algum framework?
Peguei um sistema cujo a base de dados é Sql Server mas minha licença não pode acessar tenho que pagar mais, pelo custo acho que vou fazer o projeto na unha, se puder indicar alguma coisa que ajude um pouco fico grato, vou continuar com scriptcase porém ainda uso a versão 5 mas só posso usar firebird e mysql.

Vlw

Bem amigos,

  Após fazer outra atualização  para R6.23  outros problemas foram resolvidos, pois nem sempre tudo é mencionado pela NM no descritivo da release !

Abraços a todos !

Finalmente estou começando a ficar feliz com a versão 6.

Será que na 6.00.0024 saíra a correção da barra de rolagem dupla para menu horizontal?

Boa noite amigos,

  Parece que muita coisa se estabilizou na R6.23 !

 Alexandre realmente não vi nada de solução sobre o problema relatado por você. Esperamos vê-lo solucionado na próxima release !

Abraços a todos !

Discordo dessa afirmação pois começaram aparecer problemas que não ocorriam na .22

Boa tarde amigos,

 Após a  R6.24, como está a satisfação com V6 ?

Abraço a todos !

Na esperança das aplicações na próxima release serem executadas iguais entre Internet explorer, chrome e Firefox.

Boa noite amigos,

 Após a  R6.25-26, como está a satisfação com V6 ? 
 Parece que muitos problemas foram resolvidos ! . 
 O que tá pegando mais de problema forte ?

Abraço a todos !

Da última vez que tentei exportar um projeto (Release 24) o problema de não exportar o dicionário de dados ainda permanecia. Quem usa dicionário e tenta importar o projeto perde todas as configurações de campos, horrível. Problema antigo!
Alguém sabe dizer se já resolveram?

Bom dia amigos,

 Após a  R6.29, como está a satisfação quanto aos bug´s da V6 ? 
 Fiz testes, até o momento, e me parece que muito, ou tudo para o que uso, foi resolvido !
 Qual foi o resultado para vocês ?

 O que sinto fraco é a aplicação Calendário que ficou na mesma da V5 (não concluída e cheia de limitações já comentadas no forum). Alguém sabe sobre algo que está sendo feito para este tipo de aplicação ? 

Abraço a todos !

Muita coisa foi resolvida.
Eu so queria tirar aquelas barras dupla, tripla… do IE.

Estou passando por uns problemas na migração de v5 para v6 com erro:

[code]Migração dos projetos Scriptcase para versão 6

Fase Migração…

  • Migrando Tabela - sc_tbapl 0%

*** error insert SC_TBAPL = Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (sc_6c.sc_tbapl, CONSTRAINT sc_tbapl_ibfk_1 FOREIGN KEY (Cod_Prj) REFERENCES sc_tbprj (Cod_Prj))
[/code]

O Suporte diz que o fato de na instalação eu ter mudade de SQLite para MySql a base de dados da ferramenta causa isso, pelo que entendi.

Mas investiguei melhor, e descobri, que a conversão esta tentando gerar registros na tabela sc_tbapl que possui constrain com a tabela sc_tbprj cujo a referencia com a tabela sc_tbprj não existe.

Mas o problema é que por alguma razão alguns registros da tabela de projetos não estão sendo passados da v5 para v6, e ao tentar migrar as aplicações para v6, o registro na tabela pai não existe, ou seja, 3 anos usando a v5, deve estar com algo corrompido, ou um bug na própria v5 que causa um problema não previsto na migração para v6.

Caros colegas,

Ainda encontro alguns problemas nas aplicações que migrei da v5 para v6, um deles é o colate, que estou investigando, mas não posso deixar de dizer que através do chat-online de suporte da NM, sem informa usuário, como se trata ainda de um problema de instalação, fui atendido pelo Diogo, que foi extremamente atencioso e preocupado em ajudar, além de tentar explicar exatamente o porquê dos erros que ocorriam, e explicou com propriedade. Infelizmente a informática não é uma ciência exata, e temos que nos deparar com problemas, que tenho certeza que resolverei.\ basta ter um pouco mais de paciência.

Grato Diogo.

Bom dia amigos,

 Após a  R6.33, como está a satisfação quanto aos bug´s da V6 ? 
 Fiz testes, até o momento, e me parece que muitofoi resolvido !
 Qual foi o resultado para vocês ?

 O que sinto fraco é a aplicação Calendário que ficou na mesma da V5 (não concluída e cheia de limitações já comentadas no forum). Alguém sabe sobre algo que está sendo feito para este tipo de aplicação ? 

Abraço a todos !

Para mim a diferença que há entre as aplicações executadas no grhome, IE e Firefox ainda é desgastante. Esta semana um usuário me reclamou que havia lentidão no sistema. Verifiquei tudo. Ele usava o Internet E xplorer, experimentamos rodar no Firefox a lentidão desapareceu.O laytou não se apresenta a mesma coisa nos três. E por ai vai.

Alexandre, sobre o Layout a complicação não esta na aplicação SC, eu trabalho com CSS a 4 anos, e sempre tive problemas com navegadores, cansei de quebrar cabeça com configurações para cada navegador no CSS. Isso quando fazia o CSS no braço, no SC o CSS é gerado automático, seria interessante que existisse um “Evento CSS” onde seria manipular todo layout do sistema através de DIV’s. Apenas uma melhoria na minha opinião.

Isto é verdade Fredkeyser.
Eu não quis dizer que o layout é culpa do scriptcase.
Mas bem que eles poderiam fazer ajustes para algumas opções das apps serem executadas nos três de forma igual quanto o assunto é layout.
Eu também já cansei de tentar configurar o css para trabalhar com os três navegadores.
Tudo culpa do IE que tem padrões próprios. Pelo menos agora parece que o IE 10 começou a considerar os padrões do w3C.
E espero que o IE 10 faça bonito neste quesito. Vide: http://samples.msdn.microsoft.com/ietestcenter/

Esqueci de dizer sempre procurei fazer minhas páginas fora do scriptcase conforme o w3c.
Para isto usava os validadores do w3c: http://validator.w3.org/dev/tests/
Nem sempre conseguia 100% do resultado esperado, mas elas funcionavam melhor.

A grande cagada aí não é do SC, pelo menos dessa vez o SC não tem culpa…kkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto não houver uma padronização entre os navegadores, pode sambar o samba do crioulo doido que não vai ficar igual, as regras de desenvolvimento e marcação estão padronizadas mas cada navegador trata elas da maneira que acha melhor…aí fica difícil pra gente.

Ontem peguei minha licença da V6…ufa até que em fim criei coragem, vamos ver, até o fim do ano eu decido se continuo usando ferramenta RAD (e qual delas vou usar definitivo) ou se vou partir pra usar o CodeIgniter, Zend Framework, etc…etc…etc