Como está a V6 ?

Gostaria de obter relatos de uso da V6.

Quem conseguiu colocar sistemas em produção, quais tipos de aplicações (form, grid …) e campos complexos (imagem,calculado) !

Quais a maiores dificuldades/problemas quando desenvolvendo e/ou quando utilizando aplicação gerada ?

As vantagens superam os problemas ?

Temos resposta/prazo sobre resolução dos problemas ?

Temos posicionamento de melhorias como Calendário, Campo Editor HTML atuallizado … ?

Obrigado !

Abraços !

Caro belgadata,

Conviver com problemas e contornos é condição sine-qua-non de qualquer desenvolvedor e, partindo desta premissa básica, as coisas estão começando a entrar nos eixos…

Não existe previsão de solução dos problemas, sequer sabemos quais são todos os problemas, uma vez que as coisas aqui funcionam de forma um pouco desorganizada… e para tentar organizar, estamos tentando criar uma associação dos usuários do SC (www.auscriptcase.com.br)… mas a fila anda e ninguém pode ficar esperando muita coisa não, o negócio é botar os ingredientes no liquidificador e começar a fazer o bolo.

Muita coisa melhorou, mas as expectativas foram maiores que o que foi apresentado… porém está bom!

É preciso que outros apresentem suas opiniões…

Particularmente achei que duas pequenas mudanças me criaram fortes problemas, uma vez que tive que editar todas as minhas aplicações (TODAS)… nas langs retiraram duas letras: tble -> tbl e fild -> fld… essa pequena coisa fez grande diferença para mim. No mais, vou convivendo.

T+

Obrigado Jovito pelas suas declarações !

Aguardamos mais depoimentos !

Regis dos videos esclarecedores …

Belgadata,

Bom, eu migrei um sistema aqui e não tive complicações. O que notei mesmo foi em relação a criar/editar temas e botões onde criou-se uma dificuldade muito grande para se fazer tal tarefa. No mais está funcionando. Lógico que meu sistema é pequeno, mas até aqui tem funcionado bem.

Obrigado Kleyber !

Vamos alimentar o tópico e ter conhecimento do que está acontecendo com usuários da V6 !

Valeu !

Nós estamos tendo a primeira experiencia com a v6 desde a versão 4 e que por sinal tem agradado muito.
Até agora não ocorreram bugs comprometedores e a agilidade na criação é excepcional…

Perfeito :slight_smile:

O que notei foi que até a versão 6.00.013 não conseguia usar o Firebird e agora não consigo usar o log e segurança com firebird.
Reportei no bugs@netmake.com.br e não obtive nenhuma resposta.
Então… o que posso dizer?
Que a versão 6 dependendo do banco não é utilizável.
Bom né?

Pessoal,

Saiu aí um monte de correções… Alexandre a sua tá no meio…

T+

Obrigado Netmake.
Agora, em breve, poderei poder dar minha opinião sobre a versão 6.

EADFUV6 (Estimados Amigos Deste Forum Utilizadores da V6).

Qual impacto imediato na conversão da v5 para a v6 (Média 200 aplicações).

Convertendo hoje, ou seja na atual release da V6, consigo colocar em produção imediata um projeto convertido da V5?

Hehehehe…

SDHPU,

Nem tente… nem tanto com relação a bugs porque a coisa já está mais equilibrada, mas se você utiliza as Langs terá que alterar todas as aplicações… já falei isso aqui mas vou repetir - retiraram, não sei porque cargas d´água, duas míseras letrinhas um [size=14pt]e[/size] e um [size=18pt]i[/size] dos nomes das langs… e aí véio, não tem jeito, tem que alterar tudo.

Basicamente é isso que eu vejo de maior empecilho no momento… se não me falha a memória, pois já se passaram mais de 30 dias que fiz a migração, algumas configurações de campos também tem que ser alteradas (ceps, emails, url, editor html).

E problemas com formato-livre também me deram um pouco de dor de cabeça…

Se suas apps não tem isso, então é rápido…

Forte abraço.

MQEAJ,

Eu utilizo o sistema próprio de línguas desde a V3, campos do tipo email, editor html são muito poucos, e também utilizo sistema próprio de ceps, meus reposrts pdfs, praticamente uso na unha, não utilizo formato livre (particularmente nunca gostei, prefiro um report pdf), mas meus códigos possuem muito javascript, jquery e variáveis internas do sc.

SDHPU,

Mãos a obra.

Forte abraço.

MQEAJ,

O problema é justamente esse, não quero fazer nada que de Mão de Obra, rs, quero apertar um botão, e sair usando.

Ih, é ruim né?! Você e a torcida do flamengo…

Ontem importei um pequeno projeto, não funcionou quase nada porque existem campos Data no lookup dos eventos do Menu e em alguns Filtros.

O problema ja foi detectado pela NM e a correção saí na proxima release.

Ta duro.

Ok, obrigado pelos depoimentos !

Pelos comentários neste tópico e em outros com BUG´s me parece que
um problema não resolvido é sobre exibição em Modal que não acontece nada.

Estamos perto de ter uma versão estável !

Continuem comentando !

Abraços !

Ainda bem que é a torcida do Flamengo, pois se fosse a do Corinthians seria maior ainda…rsrs

Como ficou o SC6 após a release 16 ?

Abraços a todos !

Pra mim (Debian+Chrome) o SC6 continua parecendo “cansar” com pouco tempo de trabalho. O cabeçalho ainda some bastante nos editores de eventos, ao fechar todas as apls abertas a tela fica toda branca e, por fim, do nada o sc volta pro login.
Pra mim ele tem melhorado com o passar das releases, mas ainda falta muito, não sinto confiança no ambiente, exporto meus projetos (backup) a cada apl finalizada e faço logoff e login no sc pra não tomar um susto repentino.

Uma coisa que gostaria muito mesmo que a NM fizesse é um B-A-BÁ da instalação pra linux (instalação do ambiente inteiro que o SC necessita) usando MySql, pq com SQLite ninguém merece, mesmo rodando local, com MySql dá de 10 X 0.

Erro ao fechar todas as apls abertas, acabou de acontecer, e eu só tinha 2 apls abertas: