Eu acho que a maior falha do SC é a NM não detalhar o funcionamento do sistema, como ele lida com cada evento, o que pode e o que não ser feito. Eu estou batalhando com o SC a quase dois anos e me deparo sempre com dúvidas que me levam a horas de depuração e testes pra chegar em um resultado satisfatório. Aí alguém vai dizer: “Mas pra isso existe o treinamento avançado!”, certo ok é verdade porém acho que muitos aqui fizeram o treinamento e continuam enchendo o forum de perguntas.
Acho que se tudo fosse bem explicado, um manual mais técnico, que nos ajude a identificar onde podemos ou não inserir código próprio e o que cada campo é capaz de fazer a evolução de nossos projetos seria bem melhor.
Eu por exemplo nunca tinha me atrevido a utilizar os campos do tipo Label, me surgiu uma necessidade a poucos dias e decidi reinventar a roda, e descobri que os campos Label podem armazenar html, o que me ajudou muito pois transformei um Label em link com todas as informações que eu precisa que o cliente visse apenas colocando o mouse sobre o link. Antes estava usando o campo Help que aprendi com o mestre Haroldo que é possível usa-lo efetivamente em nossos projetos.
Sem falar no fato de que, sempre que alguém posta no forum: “vai sair uma nova release”, acho que todo mundo fica apreensivo, será que essa vem pra resolver ou pra zuar mais ainda… !!
Bem essas são minhas impressões, opiniões antigas e muito discutidas aqui nesse forum por todos!!
Até…