Amigo,
Quando quero fazer esse tipo de controle, faço assim, segue alguns passos, vamos ver se ajuda:
paço 1: crio um bloco e um campo tipo label, coloco o campo label no bloco que criei, configuro o bloco para label acima.
paço 2: no onload do controle coloco um iframe no campo label e faço source do iframe buscando a grid, configuro o style do iframe de acordo com o desejado, como width, height e borda. No source do iframe já passo os valores que desejo usar como filtro via GET e trato os na grid.
Caso tenha alguma ou quiser mais detalhes, exemplos poste aqui.
Almeida, ajuda sim, mas não faço a mínima ideia de como colocar esse iframe, fazer o source é só colocar o src do iframe (ok) apontando para o index da aplicação consulta que quero, e o style é somente CSS (ok também), e o filtro ?mov_caixa_coc_id={coc_id}.
Precisava de uma ajuda com a questão de colocar o iframe, e veja se o restante está ok.
$valor = "meu parametro 1";
$valor2 = "meu parametro 2";
$link_consulta = "../minhaconsulta/minhaconsulta.php?param1=$valor&¶m2=$valor2... etc"; //exemplo passando os valores via get para a consulta
{campo_label} = "<iframe style=\"width:100%;height:300px;border:none\" src=\"$link_consulta\" ></iframe>";
Se preferir pode definir uma variàvel global no evento onload do controle e use ela na consulta, ai nem precisa passar por link os parâmetros, mais tudo depende da necessidade.
Tem diferentes formas de fazer, eu gosto de usar o Javascript, tiro o src do iframe e coloco novamente, para isso é preciso colocar um id no iframe para facilitar, ai você cria o metodo javascript e chama apartir do evento que quiser usando a função, sc_ajax_javascript(). Vou dar o exemplo do metodo javascript usando o id do iframe como “id_iframe_endrigo”.
PS: Tem várias formas, eu uso essa.
PS2: Por o código do iframe estar no onload sempre que carregar seu controle o iframe e recarregado.
PS3: Se quizer usar um parametro para passar um source no metodo também é interessante.
Crie 1 parametro no metodo javascript que vai servir para passar os novos parametros.
Exemplo Método:
//parametro do metodo
@p1; //parametro_metodo vai ser passado a string dos novo link e parâmetros do src.
@p1; //extrutura do parametro = link.php?param=valor&¶m=valor... etc.
//codigo metodo
var elemento;
elemento = document.getElementById('id_iframe_endrigo');
elemento.src = p1;
Chamada do método js:
sc_ajax_javascript(
'nome_do_metodo',
array(
'../link/link.php?parametros_get' //1o parametro do metodo.
)
);
Pelos seus post vi que conhece o metodo sc_ajax_javascript, então creio que não terá problemas.
Calcula a data inicial e final de acordo com o tipo de controle utilizado, dia ou mês
*/
$coc_id = {caixa_conta};
$dt_ini = “”;
$dt_fin = “”;
if ( {tipo_mov} == “D” ) {
$dt_ini = {data_mov};
$dt_fin = $dt_ini;
} else {
$dt_ini = {mes_mov};
$dia = sc_date_conv($dt_ini, “aaaa-mm-dd”, “dd”);
$dia -= 1;
$dt_ini = sc_date($dt_ini, “aaaa-mm-dd”, “-”, $dia, 0, 0);
$dt_fin = sc_date($dt_ini, “aaaa-mm-dd”, “+”, 0, 1, 0);
$dt_fin = sc_date($dt_fin, “aaaa-mm-dd”, “-”, 1, 0, 0);
}
/**
Chama a função JavaScript para atualizar o iframe da consulta após a função AJAX
*/
$js_func = ‘jsCarregaConsulta’;
$js_pars = array($coc_id, $dt_ini, $dt_fin);
Agora estou vendo que realmente não tem limites para o que eu posso fazer com o ScriptCase e PHP + JavaScript. (Quero ver na hora que eu chegar na NFS-e para certificado A3. rsrs)
Nunca desenvolvi com outra ferramenta, mais creio que entre todas o SC é o único que te da liberdade total, pois até agora não me limitou em nada.
Fico triste apenas com o suporte da NM.
Caraca Haroldo. Fantástico. Pena que para o PAF-ECF não é permitido aplicações Web. O meu PAF-ECF está homologado a nível nacional e todo em Delphi XE2.