Captura com passagem de parâmetro

Olá pessoal,

Tenho um formulário do tipo tipo (grid editável view)

Ex. Tenho um campo (código)

Eu preciso fazer uma ligação para capturar o código correto. até aqui tudo bem… eu criei uma outra aplicação do tipo consulta que vou usar para capturar o valor correto do campo até aqui tudo blz…

O problema, é que na ligação eu preciso passar parâmetro(Valor) para a variável da aplicação de consulta (Pretendo usar no SQL da consulta), esse valor está em um outro campo do formulário…

O problema é que na ligação da captura não mostra os campos do formulário para eu selecionar, para usar como parâmetro…

Alguma ideia ?

crie uma variável global na consulta e refaça a ligação.

Isso, isso mesmo que eu quero fazer…

O problema que na ligação da captura, eu não consigo passar ou selecionar um campo do formulário…
que contem o valor a ser passado como parâmetro para consulta

na onload do formulario você cria uma variável em sessão e alimenta com o tal campo, e a recupera na consulta.

Opa, começou a clarear… rsrs

Quase deu…

o problema é que esse formulário é um detalhe - da ligação mestre/detalhe…

Então estou usando o tipo do formulário como = (grid editável view)

ai a variável sempre paga o valor do ultimo registro.

onloadrecord.

sim, sem acordo…

hoje a ferramenta tá de mau comigo rsrs…

vc já fez algum tipo de formulário com captura/ligação com a aplicação consulta passando parâmetro para usar o sql da consulta ?

Se a ferramenta tivesse a opção de eu escolher o campo da ligação na hora da ligação, ficaria mais fácil…

se tem campos do tipo [campo] variável global de entrada na consulta a ligação deveria prever esses campos.
Na consulta vá em aplicação/variáveis globais e veja se existem esses campos.

sim, tem o campo… ele mostra na ligação… mais o problema é que ele pega o valor do ultimo registro da lista… em qualquer registro de ligação entendeu ?

como voce esta tentando chamar a consulta?
por um botao?
um campo do formulario?

Algumas vezes eu ja declaro a variavel global no login, nivel de acesso, setor_de_trabalho etc, ai eu ja utilizo a ligacao por esses critérios

Ligação do tipo Captura.

Arquimedes, precisava tanto desse recurso simples… mais a ferramenta não tá ajudando…

Qual é o dado que voce que passar pelo parametro, eu sei que fica no mestre detalhe, voce pode fazer uma função para que ele sempre fique visível para a passagem via global.

Arquimentes, aqui eu tenho um formulário do tipo = (grid editável view)

E estou fazendo captura utilizando a ligação do tipo captura.

Nessa ligação eu preciso passar um valor para variável global da consulta.

Entendeu ? se não entendeu eu posso gravar um vídeo aqui…

?

Eu entedir, mais o meio de ligação pelo scriptcase, nao sei se ira funcionar do jeito que voce esta fazendo devido a ferramente nao esta adaptada para isso, voce ja tentou passa esse parametro por um botao

Exatamente Arquimedes,

A ferramenta não está preparada para esse tipo de ligação…

E eu não consegui encontrar solução na mão para capturar…

dureza…

Andei trabalhando nisso na epoca da v4, vou ver se retomo o assunto, mas acho que tem solução sim

bom dia senhores,

alguem conseguiu evoluir neste problema, estou com alguns grid detalhes com este problema.

Fiz um teste aqui na V5 e não achei problemas.
Criei uma variável global na consulta, e na hora de fazer a ligação a mesma apareceu para passar os parâmetros.

sim ela aparece normal, tanto que na inclusao no evento ajax onchange do campo, se voce alimentar a variavel global, funciona 100%, mas depois que voce alterou o registro, inclui um novo, e dai quando voce volta para alterar o registro anterior, e clica novamente na ligação, ele carrega a aplicação com o conteudo da variavel do ultimo registro e não do registro que voce está…

entendeu???

e esse parâmetro esta ligado a linha da grid view?

Por isso não da certo, o parâmetro teria que ser passado no código do botão de captura.

O que fica dificil, pois vc pode deixar a linha aberta e ir para outra que esta aberta também, como o sc vai saber com quem está lidando?

Não acredito ser um bug mas sim uma situação dificil de controlar.

Imagino assim:

OnScriptInit:

$_arr=Array();
[_param]=$_arr;

na onrecord:

[_param][{id}]=“seu valor a passar”;

Na consulta de lookup:

echo [_id];
var_dump([_param]);
$_id=[_id];
echo [_param][$_id];

veja se consegue passar os dados, lembrando de que na ligação passar o id em questão.