Captura com passagem de parâmetro

Tive uma outra idéia aqui.

Você pode trocar o botão por um botão customizado que chama um evento ajax, onde vc atribui um valor a variável global, e dela vc dispara a consulta.

Vale apena tentar, pois aí no click do botão, vc garante que a variável global esta recebendo o devido valor para passar como parâmetro.

Grande Haroldo, só voce mesmo para ficar dando suporte gratuitamente…

valeu fera…

tentei a sua primeira solução, sem sucesso, já tinha tentado uma coisa parecida, mas é dificil atualizar a variavel, por que ao clicar no lapis não temos um evento previsto no SC, se tivesse isso matariamos a charada na hora…

e a sua segunda solução nos remete ao problema da primeira, como capturar o conteudo do campo que estamos editando, só passando por algum campo e disparando um evento ajax, dai voce já viu, vai explicar isso para o usuario.

estou anexando o print da minha tela…

http://ckmm.ddns.com.br:85/ProblemaSC.jpg

Opa! Essa discussão se remete à minha dúvida, só que ao contrário, eu tenho um grid e quero passar o parâmetro para a tela de atualização, só que eu tenho um problema quando eu faço a ligação com o campo que eu quero, ele atrapalha o botão de alteração.

Ex.: No on Record, eu crio uma variável global de acordo com status do campo, ao clicar nesse campo ele redireciona para a atualização com os campos desativados, e somente o campo que eu quero que foi definido na variável global, fica ativado, porém quando eu entro para alterar, todos os campos ficam desativados. Sendo impossível atualizar os dados.

É meu amigo, tudo que postei foi teorizando uma solução, mas não coloquei a mão na massa para praticar a então solução de contorno.

Vou ver se tiro um horinha para tentar ajudar nesse dilema.

haroldo,

estou fazendo uns testes aqui, e a principio está funcionando, o que estou fazendo:

Criei um evento ajax onblur, no campo produto, criando/atualizando uma variavel de sessão com o conteudo do campo.

quando o usuario clicar no lapis para editar o registro, eu estou pedindo para ele clicar tambem neste campo, somente setar o foco, e logo apos clicar na ligação para chamar a consulta, a principio esta funcionando 100%, ficou meio manco, por que se o usuario esquecer de clicar no campo já era, hehehehe

mas puxa valeu a ajuda, grande abraço!!!

Sim, o que entendi é justamente isso, você esta numa linha e parte para outra direto no botão lookup, por isso acredito que a ação do botão deve alimentar essa variável global.

é não cheguei a fazer um botão, coloquei no campo produto mesmo…