BUG: 9.4.013: + 1 Bug -> Eventos ajax onclick em Grids

Hoje à tarde recebi um email do suporte me relatando que havia conseguido reproduzir o problema no ambiente deles, mas que após a limpeza do cache do navegador o problema não ocorreu mais.

Fiz o mesmo procedimento e a aplicação de teste criada no projeto de teste, funcionou conforme tela abaixo:

Então parti para o projeto real e aplicação real, onde os campos que preciso recuperar NÃO SÃO EXIBIDOS EM TELA e infelizmente o problema já relatado há tempos (bota tempo nisso!!) pelo @InfinitusWeb continua a ocorrer, conforme evidencia abaixo:

Teste 01: Dados recuperados no onClick quando os campos são exibidos em tela;
Teste 02: Dados não são recuperados no onClick quando os campos não são exibidos em tela.


OUTRA QUESTÃO!
A limpeza do cache do navegador só resolveu o problema da aplicação 100% criada na versão atual. Ou seja, tanto a aplicação original que foi criada na versão anterior e migrada para a 9.4, quanto a aplicação que foi cópia da original não funcionaram corretamente, pois continuam não habilitando o onClick quando temos mais de um campo com evento e também não consegue recuperar dados dos campos da GRID, mesmo se eles forem exibidos na consulta.

O que tenho visto é que app’s migrados entre versões são uma bomba relógio.
Mas cedo ou tarde dá problema.

2 Curtidas

Olá @sergiocabral,

Sobre o problema ao carregar os campos, nós já simulamos e reportamos à nossa equipe de desenvolvimento.

Assim que o problema for resolvido, daremos um retorno aqui neste tópico.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

1 Curtida

Vejam como isso é antigo e pelas pesquisas que fiz , vem sido reclamado constantemente.

1 Curtida

ao clicar no seu link deu erro 404

É que o post é de 2016.
Vou ver se atualizo ele.

1 Curtida

Boa-tarde!

Ainda sem previsão?

Bom dia. Alguma novidade depois da release 015?

Alegam ter resolvido na 9.4.015.

Obrigado Haroldo. Será que alguém atualizou e poderia confirmar?

Vou pedir ao Cabral para fazer o teste.

Olá senhor Sergio.

O problema foi resolvido em nossa nova release que está disponível para download.

Segue nosso changelog:

O evento ajax só funcionará se os campos passados como parâmetro, estiverem sendo exibidos na aplicação gerada.
Estaremos disponíveis a receber seu feedback. Desde já, obrigado por nos ajudar a melhorar o Scriptcase e desculpe-nos pelo transtorno ocasionado pelo problema em questão.

1 Curtida

Seria interessante então renomear o tópico como RESOLVIDO!

Pra mim não resolveu!

@Rafael_Herculano Poderia evidenciar os testes de sucesso?

  • Os dados não são recuperados caso não sejam exibidos em tela

  • O sc_ajax_message parou de funcionar

  • Em aplicações criadas em versão anterior (9.3.) o onClick não é habilitado (coloquem onClick em mais de um campo para reproduzir o erro).

  • Além disso voltou o erro no console

Evidencia de que valores não são recuperados em campos que não são exibidos na grid

Campos inibidos

Campos exibidos

Fala sério.
Não dá para crer nisso.

1 Curtida

Mais alguém testou?
Fiz o teste em dois projetos e o resultado é esse!

estou sem tempo no momento para testes e estou com uma lista aqui de 12 Bugs que dizem ter corrigido para testar, mas vou tentar testar amanhã.

Olá @sergiocabral,

Nesta situação em específico, não se trata de um bug.
Valores não exibidos na consulta, não são recuperados. Isto vale para todas as versões do Scriptcase.

Como pontuou o Rafael:

“O evento ajax só funcionará se os campos passados como parâmetro, estiverem sendo exibidos na aplicação gerada.”

1 Curtida

Se é bug ou não o problema é que precisamos dos valores dos campos não exibidos no evento onclick.

Em formulário campos não exibidos são apresentados nos eventos.

No evento onrecord da consulta campos não exibidos apresentam seus valores.

Mesmo habilitando como parâmetros campos não exibidos esses não apresentam seus dados em eventos onclick da consulta.

@mniceas

1 Curtida