[RESOLVIDO] Bug: 9.4.001:: menu, iframe reduzido

Boa dica a sua Herberto Silva, resolveu meu problema com iframe. Um bom navegador o Vivaldi, Valeu !!

O homem está querendo fazer excursão para marte e nós aqui no planeta terra tendo problemas com IFRAME, diga-se de passagem “nem no Congo estão utilizando mais isso”.
Sem comentários.

1 Curtida

A atualização liberada hoje 9.4.004 resolveu o problema em parte, os iframes do menu voltaram ao normal, porém bugou os PDFs, agora eles aparecem com uma barra imensa antes de mostrar a saída, me parece que aumentou o cabeçalho da tela onde é apresentada a saída do PDF.

1 Curtida

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

Ronaldo, poderias mostrar um print de como ficou essa tela do PDF?

Pra não correr nenhum risco no momento, atualizei o SC para 9.4 no entanto só gerei mesmo a aplicação de menu e atualizei no servidor. Funcionando OK. Não vou atualizar mais nada por enquanto.

1 Curtida

Tinha esquecido de postar a imagem.

1 Curtida

É… parece aquela história: acertou de um lado, mas mexeu no outro… rsrs

1 Curtida

Trocar navegador é solução?

Aí vc comunica que a partir de hoje todos os clientes deverão utilizar o navegador X.
Numas das maravilhosas atualizações do SC esse navegador X da pau, aí vc liga para todos os clientes e avisa que a partir dessa data todos os clientes deverão voltar ao navegador Y.
Vai ser um troca-troca de lascar.

A NM foi avisada a tempos, ela demorou para dar a a devida atenção ao assunto (esse assunto é recorrente, já aconteceu no passado) . Deveriam ter verificado e corrigido de imediato. Mas resolveram esperar até que todos passassem a apresentar o problema.

2 Curtidas

Com a atualização do SC para 9.4.004 a utilização da função interna:

onclick=“window.parent.createIframe(‘item do menu’,'Titulo na Aba ',‘HInt’,‘imagem on’,‘imagem off’,‘aplicação’);”

Passou a funcionar de forma inadequada:

Ou seja, quem usa esse recurso para abrir dinamicamente aplicações nas abas do menu, já era.
Observação: Só testei para aplicações do tipo report_pdf.
Pode ser o mesmo caso citado pelo @ronaldobraz:

Reforçando a sugestão para uma macro que faça isso:

sc_link e sc_redir podiam ter a opção para abrir app em aba do menu.

É um passo para frente e dois para trás. Não deveria ser ao contrário?

1 Curtida

O mesmo problema aconteceu comigo, em Botões do tipo ‘Link’ onde acesso outra aplicação.

Gostaria de deixar registrado aqui que após essa última atualização do scriptcase, o problema do menu com iframe reduzido foi resolvido.

Caso ocorra de alguém não conseguir, verifique antes se na configuração do menu está a altura do iframe como 100%

2 Curtidas

Quando se cria a aplicação de menu esse valor já vem com 100%.

Experimente abrir report_pdf.

Estou com esse problema a alguns dias já… hoje pela manha segui os passos dos outros programadores para ver se resolvia, mas sem sucesso. Mas me deparei com a seguinte situação, depois de diversos testes nas aplicações acabei desinstalando por completo o google chrome e baixando uma versão anterior (mês 12 do ano passado) e abriu normalmente, acredito que seja alguma incompatibilidade do scriptcase com os navegadores atualizados, tanto como opera, google chrome. com a versão desatualizada do Opera meu sistema ficou desproporcional a tela, então nem tentei mais…

o próprio Yuri trata aqui. A medida que o Chrome foi atualizando o problema foi surgindo usuário por usuário.

Infelizmente o SC abre as apps em iframes.

Amigo, também tinha o mesmo problema. Porém com a atualização do scriptcase, foi resolvido tal bug.

Você pode atualizar mesmo não tendo a licença atualizada. O que eles não liberam é novas implementações. Mas correções de bugs são sempre liberadas para todos.

2 Curtidas

Ambos estão atualizados, se eu gerar a aplicação pelo scriptcase ocorre tudo certo, mas quando eu publico a aplicação e faço o login no sistema, esta apresentando a tela cortada pela metade, isso começou a mais ou menos duas semanas.

Limpa geral, no seu provedor. E reinstala tudo, “do zero” e voilá !

problema resolvido com atualização para 9.4.005

Prezados,

A release v9.4.005 resolve outros problemas no frame do menu.

Recomendados atualizar a versão para essa release.

Agradecemos a cooperação de todos. Obrigado.