Botões no formulário não funcionam

Bom dia,

Estou com o problema no meu formulário Mestre/Detalhe. O botão de Inserir deixou de funcionar de repente. O de Cancelar funciona, mas depois quando faço cancelar e aparecem os botões de Novo também não funciona. Para navegar entre os registos também deixou de funcionar.
Todos este botões funcionavam bem. Não fiz nenhuma alteração no meu formulário.
Já tentei criar um novo botão de inserir mas não funciona também.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigada

Conseguiu solucionar, também tenho o mesmo problema.

Tente refazer a ligação

Já tentei isso também, observei agora que se eu executar a aplicação direto funciona normalmente, agora se a aplicação foi chamada através do menu não mostra os botões. comportamento muito estranho.

No meu caso é assim:

Tenho um formulário com um botão que chama outro formulário.
O engraçado é que tava tudo funcionando e depois de uma determinada atualização começou a dar esse erro.

Eu também tive esse problema, só resolvi REFAZENDO a aplicação do ZERO. :frowning:

Já até apaguei as aplicações e o erro continua

no meu caso, eu fiz os backups desinstalei o sc instalei a versao atualizada, e ainda tive problema pois o site do scriptcase estava com
bug para gera nova licença para servidores, tive que aguarda ate terça para solucionarem.

No meu caso era o botão de Exportação que sumia, exatamente assim, rodando a aplicação isoladamente ele aparecia, quando chamava a aplicação pelo menu não aparecia, totalmente assombrado.

o problema tá em como resolver isso. tenho várias aplicações e iniciar o projeto do zero vai ser muito trabalhoso e nem sei se vai funcionar.

deve ter alguma solução mais simples

Bom dia,

Percebi agora que nenhuma das aplicações estão aparecendo os botões, apenas o voltar.

Pane geral.

Alguém me da uma luz, não consigo trablhar.

Segurança ativada em modo de desenvolvimento, ja verificou isso!?

Está ativa,

Observei que em Grupos/Aplicações não tem como habilitar as opções de “Privilégio para Inserir” “Privilégio para Excluir” “Privilégio de Atualização”.

Muito estranho

Isso é em produção ou em desenvolvimento?
Estou com um problema parecido, ao publicar mesmo o usuário com permissão de Visualizar, Inserir e Atualizar o sistema comporta como se não tivesse privilégio de nada. Resolvi tirando a opção “Segurança” para Não. Já tentou isso?

Estou em desenvolvimento.
habilitei segurança NÃO em todas aplicações e não funcionou.

Dário ,

Você reinstalou o SC ? Acho que se exportar as aplicações ( uma a uma ) e depois reinstalar o SC pode resolver

No meu sumiu até os botões da barra de ferramentas do próprio SC

Exportei uma a uma e depois reinstalei

Faz 2 dias , até agora está funcionando

Então não é permissão. Qual ambiente usa? Já tentou fazer uma atualização manual?

É uma boa opção vou tentar isso amanhã

[quote author=FredKeyster link=topic=11531.msg60694#msg60694 date=1443112760]

Mesmo assim tá com erro, exatamente na segurança. desabilitei todos os itens de groups_app e agora não carrega nenhuma aplicação.
Lembrando que a segurança está desabilitada.

Estou torcendo aqui rsrs

Eu desinstalei o SC , conferi se a pasta NetMake tinha sido excluída e só depois que instalei… vai que sobra justo o bug né …