Pessoal,
Estou com um problema em um formulário, em que todos os botões(Novo, Atualizar, Cancelar, Excluir), não funcionam.
Simplesmente estão como se fossem imagens… totalmente inativos.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Pessoal,
Estou com um problema em um formulário, em que todos os botões(Novo, Atualizar, Cancelar, Excluir), não funcionam.
Simplesmente estão como se fossem imagens… totalmente inativos.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Você tem algum erro de javascript que está impedindo o ajax, reveja todo seu código.
Bom, debuguei tudo, comentei todos os codigos dos eventos e o form continua do mesmo jeito.
Inspecione com o chrome os erros em javascript.
Eritonf,
Esse tipo de problema é muito específico seu… todos estamos trabalhando e os botões estão aparecendo perfeitamente… o único problema que está existindo em botões são os hints dos botões criados em aplicações do tipo formulário e controle, que estão aparecendo apenas os de forma literal, aqueles que são variáveis não aparecem os hints… dessa forma, seria interessante que você:
a) testasse com outros browsers;
b) verificasse se o problema está acontecendo em todas as aplicações de todos os seus projetos;
Se os problemas acima estiverem acontecendo… aconselho uma nova instalação do SC…
Enfim, o problema é no seu ambiente de desenvolvimento… e se você não tiver contratado o suporte com NM, certamente eles não lhe ajudarão… se você quiser disponibilizar a sua aplicação para que eu dê uma analisada, fique a vontade… agora, se não houver um esforço maior de sua parte na solução do seu problema, ou se se vc não nos fornecer maiores subsídios para ajudá-lo, isso será praticamente impossível…
Forte abraço.
olá Jovito,
Este problema está acontecendo apenas em uma aplicação e esta aplicação estava funcionando normalmente.
Estou juntamente com o Haroldo tentando descobrir o que está ocorrendo, mas agradeço sua prontidão em ajudar e caso seja necessário, envio também o dump das tabelas junto com a aplicação para que possa dar essa força.
No mais, assim que obtivermos alguma resposta vamos postar aqui para conhecimento de todos…
Obrigado!
Você já reconstruiu essa app do zero?
T+
Ainda não, mas assim que terminar de averiguar o que está acontecendo e se não achar solução vou fazer isso sim.
Tenho certeza que isso resolveria, mas apesar do trabalho que está dando para encontrar o problema, acho que se resolver terá mais frutos do que o trabalho da reconstrução. Pelo menos descobriremos mais um bugzinho… Mas se não tiver solução… paciencia…
Copie todos os eventos para um editor (bloco de notas por exemplo), apague os eventos da aplicação e va repondo por parte e testando.
George,
Já executei esta operação também e de nada adiantou. O formulário não tem nenhum evento, evento ajax, codigo javascrito. O unico botão que funciona é o sair.
Bom, eu desisto e estou partindo para uma nova aplicação. Vou deixa-la salva, caso alguém tenha interesse, posso enviar para estudos.
Obrigado a todos.
Eritonf,
Só falta agora ir para a página 327 do manual do ScriptCase… [size=4pt]Texto completo da Pag. 327 => apague tudo e comece novamente[/size].
Mande a app para jovitomelo@hotmail.com.
Forte abraço.
rsrsrsrs…
verdade Jovito…
estou enviado para seu e-mail.
Grato.
Bom,
Vou fazer um acréscimo ao post.
Refiz toda aplicação, copiei os mesmos eventos coloquei na nova.
Tudo funcionava bem até que eu precisei copiar a aplicação feita (preciso fazer isso pois tenho um apl muito parecida)
Após ter feito isso, o botão atualizar ficou dando pau. Sim, isso mesmo, todos os botões funcionam perfeitamente, mas quando clico no atualizar, todos os outros param, inclusive o mesmo. Já testei novamente sem os eventos e de nada resolve. Acredito que o bug esteja acontecendo na hora de copiar a aplicação. Seria acham coerente?
Ériton,
A operação que eu mais faço no SC é exportar e importar apps… não uso o copiar, nem backup e nem restore… e nunca tive problema.
Portanto eu aconselho que você refaça a app do ZERO…
T+
É… nem sempre as coisas são o que parecem ser…
Agora eu cheguei no ponto em que o problema ocorre e na verdade, o fato da cópia não incluenciou em nada (aparentemente).
Eu refiz a aplicação e a cada mudança eu fazia o teste.
O erro ocorreu justamente após incluir um relacionamento N-M.
O fato é que mesmo após retirar este relacionamento, o erro não parou de acontecer.
Agora ficou mais confuso…
Ériton,
Ia começar a pegar agora no seu projeto… só que você está trabalhando com a V5 e eu com a V6… então não pude importar, já desinstalei a V5 do meu note.
T+
Ok, sem problemas.
Pessoal,
O problema foi descoberto.
De fato é um baita [size=24pt]BUG[/size]
No relacionamento de N-M, eu tinha escolhido a exibição do lookup como radio button. Aí está o problema.
Após colocar como checkbox tudo se resolveu.
abs
Seria interessante você inspecionar o código das duas pra ver as diferenças. Isso ajudaria a NM a resolver o BUG.
V5, acho que não mexem mais.