Boletos no ScriptCase

Prezados, Boa Noite!

Sou novo no scriptcase, comprei a licença e estou criando um programa para a empresa da familia.

achei em uma pesquisa no google, como implementar boletos utilizando o boletophp.

O link é esse:
http://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/90/0/boleto-bancario-do-projeto-httpboletophpcombr-utilizando-passagem-de-parametro-para-arquivo-fora-do-scriptcase

Fiz como mandou no tutorial, porem quando executo o scriptcase não cria as informações dentro do arquivo conecta.php.

Minha duvida é o seguinte:

o SC faz essa gravação mesmo neste arquivo ou preciso criar a conexão com o PHP?

já fiz todas as configurações possíveis, refiz vaias vezes esse tutorial e não consigo por para funcionar.

Alguem poderia me ajudar?

At.,

SVincenzo

Você poderá passar os dados de conexão via parâmetros (POST ou GET)… lembre-se de testar o boleto gerando um boleto em um valor pagando para ver se vai compensar na conta, já tive problemas com PHPBoleto em algumas carteiras no Banco do Brasil e CEF.

Saulo, Bom dia!

Obrigado pela resposta.

Poderia me ajudar a como passar essas informações por POST ou GET no SC. Estou utilizando o SC 7

Obrigado

Svincenzo

Olha eu não costumo fazer assim não. Eu pego o código de geração do boleto (do Boletophp) e jogo dentro de uma blank e fica tudo dentro do meu SC mesmo. Tem até um site que serve pra vc testar o código de barras pra ver se as informações que estão no código estão corretas.

Kleyber,

Qual site vc usa para testar o código de barras?

Leandro

Opa, quero saber tbm sobre o site heheh!

O boleto gerado pelo SC tem que ser aprovado pelo gerente do banco? Alguém sabe me informar?

Abraço a todos!

Leandro, Fred,

Aqui: http://evandro.net/codigo_barras.html. Coloque a linha digitável gerada pelo teu boleto e o site te diz se as informações estão corretas, incluindo teu código de barras.

Caro Kleber, Boa Tarde!

Seria muito pedir sua ajuda para fazer este boleto pelo formulario blank…

ë muito dificil fazer desta forma?

at.,

Svincenzo

Svincenzo,

Sem problemas. Vamos lá:

1 - Você já deve ter o boletoPhp na tua máquina. Se não, baixe do site e descompacte em qualquer lugar do teu computador;
2 - Copie as pastas \IMAGENS e \INCLUDE para a pasta de tua aplicação;
3 - Crie a tabela TAB_BOLETO (ou o nome que desejares) no teu banco de dados com esta estrutura:

CREATE TABLE `tab_boleto` (
  `idtab_boleto` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `valor_boleto` varchar(10) NOT NULL,
  `data_vencimento` date NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',
  `numero_documento` varchar(20) DEFAULT NULL,
  `nome_cliente` varchar(255) DEFAULT NULL,
  `endereco_cliente` varchar(255) DEFAULT NULL,
  `cidade_estado_cep` varchar(500) DEFAULT NULL,
  `numero_parcela` varchar(10) NOT NULL DEFAULT '1',
  `carteira` varchar(10) NOT NULL DEFAULT '1',
  PRIMARY KEY (`idtab_boleto`)
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=11 DEFAULT CHARSET=latin1;

4 - Insira alguma informação nessa tabela pra poder testar;
5 - Crie uma aplicação BLANK e insira o seguinte código (para teste usei o Banco Itaú mas pode ser qualquer um):

// PEGAR DADOS DA TABELA
$check_sql = "SELECT valor_boleto,data_vencimento,numero_documento,
              nome_cliente,endereco_cliente,cidade_estado_cep,
              numero_parcela,carteira"
   . " FROM tab_boleto"
   . " WHERE idtab_boleto = " . [id];
sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]}))     // Row found
{
    $valor_boleto = {rs[0][0]};
    $data_vencimento = {rs[0][1]};
	$numero_documento = {rs[0][2]};
	$nome_cliente = {rs[0][3]};
	$endereco_cliente = {rs[0][4]};
	$cidade_estado_cep = {rs[0][5]};
	$numero_parcela = {rs[0][6]};
	$carteira = {rs[0][7]};
}

// DADOS DO BOLETO PARA O SEU CLIENTE
$dias_de_prazo_para_pagamento = 5;
$taxa_boleto = 0.00;  
$data_venc = substr($data_vencimento,8,2)."/".substr($data_vencimento,5,2)."/".substr($data_vencimento,0,4);
$valor_cobrado = $valor_boleto; // Valor - REGRA: Sem pontos na milhar e tanto faz com "." ou "," ou com 1 ou 2 ou sem casa decimal
$valor_cobrado = str_replace(",", ".",$valor_cobrado);
$valor_boleto=number_format($valor_cobrado+$taxa_boleto, 2, ',', '');
//$valor_boleto=number_format($valor_cobrado, 2, ',', '');

$dadosboleto["nosso_numero"] = '00000001';  // Nosso numero - REGRA: Máximo de 8 caracteres!
$dadosboleto["numero_documento"] = $numero_documento;	// Num do pedido ou nosso numero
$dadosboleto["data_vencimento"] = $data_venc; // Data de Vencimento do Boleto - REGRA: Formato DD/MM/AAAA
$dadosboleto["data_documento"] = date("d/m/Y"); // Data de emissão do Boleto
$dadosboleto["data_processamento"] = date("d/m/Y"); // Data de processamento do boleto (opcional)
$dadosboleto["valor_boleto"] = $valor_boleto; 	// Valor do Boleto - REGRA: Com vírgula e sempre com duas casas depois da virgula

// DADOS DO SEU CLIENTE
$dadosboleto["sacado"] = $nome_cliente;
$dadosboleto["endereco1"] = $endereco_cliente;
$dadosboleto["endereco2"] = $cidade_estado_cep;

// INFORMACOES PARA O CLIENTE
$dadosboleto["demonstrativo1"] = "Pagamento de Compra na Loja Nonononono";
$dadosboleto["demonstrativo2"] = "Mensalidade referente a nonon nonooon nononon<br>Taxa bancária - R$ ".number_format($taxa_boleto, 2, ',', '');
$dadosboleto["demonstrativo3"] = "BoletoPhp - http://www.boletophp.com.br";
$dadosboleto["instrucoes1"] = "- Sr. Caixa, cobrar multa de 2% após o vencimento";
$dadosboleto["instrucoes2"] = "- Receber até 10 dias após o vencimento";
$dadosboleto["instrucoes3"] = "- Em caso de dúvidas entre em contato conosco: xxxx@xxxx.com.br";
$dadosboleto["instrucoes4"] = "";

// DADOS OPCIONAIS DE ACORDO COM O BANCO OU CLIENTE
$dadosboleto["quantidade"] = "";
$dadosboleto["valor_unitario"] = "";
$dadosboleto["aceite"] = "";		
$dadosboleto["especie"] = "R$";
$dadosboleto["especie_doc"] = "";

// ---------------------- DADOS FIXOS DE CONFIGURAÇÃO DO SEU BOLETO --------------- //

// DADOS DA SUA CONTA - ITAÚ
$dadosboleto["agencia"] = "1350"; // Num da agencia, sem digito
$dadosboleto["conta"] = "32658";	// Num da conta, sem digito
$dadosboleto["conta_dv"] = "1"; 	// Digito do Num da conta

// DADOS PERSONALIZADOS - ITAÚ
$dadosboleto["carteira"] = "175";  // Código da Carteira: pode ser 175, 174, 104, 109, 178, ou 157

// SEUS DADOS
$dadosboleto["identificacao"] = "Empresa Exemplo";
$dadosboleto["cpf_cnpj"] = "";
$dadosboleto["endereco"] = "Coloque o endereço da sua empresa aqui";
$dadosboleto["cidade_uf"] = "Cidade / Estado";
$dadosboleto["cedente"] = "Empresa Exemplo";

// NÃO ALTERAR!
include("../include/funcoes_itau.php"); 
include("../include/layout_itau.php");

6 - Execute e veja se funciona.

Detalhe: Se quiser fazer de outros bancos, na pasta do BoletoPhp tem os exemplos de cada banco (boleto_bradesco.php, boleto_cef.php, etc) de onde você pode usar em qualquer aplicação blank, somente fazendo os ajustes necessários como demonstrado no exemplo acima.

Espero ter ajudado.

Obs.: Se houver algum problema com a questão das imagens, na pasta IMAGENS tem o arquivo PHP (layout_???.php) onde tem as definições do local das imagens. Basta alterar, salvar e pronto.

Valew Kleyber, me ajudou muito…

Percebi que o sistema SC cria um text e um botão automático, tem como mudar isso?

Um text e um botão automático? Não entendi… se você estiver se referindo a aplicação blank que você criou com o exemplo que te passei, ele deve estar pedindo o ID que é a chave primária do registro da tabela. Se não for, gostaria de entender melhor.

Kleyber,

É isso mesmo, vou dar uma fuçada a mais para integrar com outro form no SC, devo conseguir né.

Por exemplo, cria um link e quando clico ele pega o numero do titulo em questão e repassa para o formulario blank.

Exatamente.

O ideal é que seja aprovado pelo backoffice do banco que só trabalha com esse tipo de validação. Mas uma maneira de validar é gerar um boleto de valor baixo R$10,00 e pagar pra ver se vai entrar na conta, isso já serve de base.

Kleyber Derick

vc pode me tirar uma dúvida?
fiz aluns cadastros de boletos porém na quando vou imprimir só gera o primeiro boleto q foi cadastrado no banco criei o select ao meu ver tudo certo.

Camila,

De fato a rotina só gera um boleto por vez. Você teria que alterar o teu código e inserir um WHILE pra geração de vários boletos. Nunca fiz dessa forma mas creio que funciona.

Aproveitando, desejo a você um Feliz Natal e um Grandioso 2014 cheio de sucessos.

Só passei aqui pra agradecer.
Funcionou legal. Agora é só incrementar.

Que bom que funcionou.

Abraços,

Kleyber, em que pasta no meu SC eu coloco a biblioteca do boletophp ?

seria nessa pasta ? C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\prod\lib

Jean,

Não, você deve colocar APENAS as pastas \IMAGENS e \INCLUDE do BoletoPHP na pasta de tua aplicação. Ex:

C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase\app\tuaaplicacao