Aplicações não mudam quando gera código-fonte[RESOLVIDO]

Para usuários instalaram o Scriptcase apartir do nosso instalador e que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofrem mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

1 - Acesse o diretório da instalação do ScriptCase.
Ex: C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

2 - Edite o arquivo php.ini e modifique a linha abaixo.
eaccelerator.check_mtime=“0” (Mude o valor “0” para “1”)

O problema é causado por um arquivo .DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado.[size=18pt] Reinicie o serviço[/size] web após o procedimento. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula( ; ):

;extension=eAccelerator.dll

Observação: Esse último procedimento poderá resultar em um pequeno decréscimo na performance do ambiente do instalador.

OK!

mas já instalei no ROOT do V6, isto tem algum problema ?

posso continuar usando desta forma ?

Pode pessanha o que mudou da v6 pra v7 foi a estrutura das pasta e os caras habilitaram essa extensão do PHP que zuou tudo com esse cache muito loco…

OK!

por aqui até agora tudo beleza !!

obrigado

Saulo,

Editei o php.ini e nada mudou…

Pessanha,

Como você chama o V7 dentro do V6?

Leandro

simples dentro ROOT do V6

criei um folder com o nome “scriptcase7”.

não use o instalador da V7.

Henrique B. Fiz suas sugestões de alterações e funcionou, parabens, tive que fazer as duas coisas mudar para 0 e comentar a outra linha. Minha duvida é a seguinte, isso vai ser corrigido para os outros usuarios que não tem acesso ao forum? e nós q alteramos na mão vamos ter que voltar a flag 1 e descomentar o php.ini?

Att. Luis

Esse problema ocorre em apenas alguns ambientes. Não haverá necessidade de desligar a extenção para todo mundo.

A solução é apenas para quem está enfrentando o problema supracitado.

100% Funcionando, Valeu Henrique muito bom.

nao achei essa pasta \components\php…

e parece que o meu é mais grave…eu mudo uma palavra, salvo, a tela dá um refresh e volta como se nao tivesse feito nada…

Se você não alterou o caminho original de instalação tem que funcionar…

Eu fiz o seguinte…

Copiei e colei a linha abaixo no menu executar do windows dei o enter e achei o arquivo…tenta copiar e colar o caminho…

C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

é que na instalação manual não aparece esse diretorio…apenas na instalação automática…

fiz uns testes aqui e ví que posso fazer a instalação automática no mesmo servidor…
ficou com 2 apache v6 e v7, cada um rodando em uma porta… 86 e 97… estou atualizando a V7 , revisarei os parametros aqui citados e farei a importação.

posto o resultado em instantes.

Só para deixar claro… Esse problema é específico do ambiente do instalador do ScriptCase7, não é necessariamente um problema do ScriptCase. Quem utiliza a v7 em outros ambientes, provavelmente não enfrentará esse problema.

Henrique… fiz a instalação pelo exe automático…esta rodando… no entanto não consigo salvar… tipo…faço uma mudança de uma palavra e salvo…dai apos um refresh a palavra volta ao que era…
a instalação está no mesmo diretório que a v6 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6 e C:\Program Files (x86)\NetMake\v7…
a V6 esta normal… mas a V7 não salva nada…
fiz a modificação como indicado… e nada…
meu caso é um pouco diferente…
o que foi citado é que eles alteram, rodam e nao acontece nada… mas o SC salva… no meu caso nem salvando está…

[quote author=HenriqueB link=topic=6227.msg28988#msg28988 date=1359986267]
Para usuários que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofreram mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

1 - Acesse o diretorio da instalção do ScriptCase.
Ex: C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

2 - Edite o arquivo php.ini e modifique a linha abaixo.
eaccelerator.check_mtime=“0” (Mude o valor “0” para “1”)

O problema é causado por uma DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado.[size=18pt] Reinicie o serviço[/size] web após o procediemnto. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula( ; ):

;extension=eAccelerator.dll

OBS: Esse último procedimento poderá resultar em um pequeno decréscimo na performance do ambiente do instalador.
[/quote

Boa Tarde HenriqueB e a todos presentes.

Já percebi que existem perguntas repetidas, porém as pessoas novas neste ambiente sentem-se inseguras ao instalar a versão 7 que é o meu caso e peço desculpas por cometer mais uma repetição com as perguntas abaixo:
1 - Instalando a V7 será criado um novo serviço Apache, eu posso ficar com os dois serviços aberto ? posso usar o v6 ou o v7 sem prejudicar em nada o navegador ? ele vai entender ? ou tenho que parar um serviço quando for usar o outro ?
2 - Meus sistemas estão na reta final, cujo iniciei em outrubro trabalhando de domingo a domingo para colocar no ar em Março de 2013, pergunto: Esta conversão eu tenho que modificar alguma coisa nos fontes ou somente gerar ?
3 - Por enquanto estou com o V6 instalado no meu note mas pretendo instalar no servidor(cloud) e no cloud vou utilizar a porta 80 para quando digitar o www.empresa.com.br ele entender que será aberto um serviço na porta 80 e para isto vou ter que alterar o HTTPD.CONF para a porta 80 e desparar novamente o serviço, pergunta: Posso ter a V6 e a V7 claro em pastas diferentes, porém todas trabalhando na porta 80 por causa da internet que vai usar esta porta para acessar o www…?

Se tiver alguém que possa responder eu agradeço, estou inseguro para baixar a V7 neste momento de reta final…

Obrigado.
Abs. a todos.
Chaia

Copiei a pasta já instalada e não deu certo! deu um problema de licença. estou baixando a versão zip para testar, mas nunca instalei, tem que fazer alguma configuração?!

A instalação não deveria funcionar?! toda vez que é lançado uma versão é a mesma história! eu que tenho que aprender e deixar para comprar a atualização uns 6 meses após o lançamento…rs

O problema de licença é só você ir no seu painel de controle no site da nm e mandar gerar uma nova licença que resolve.

Cara aki comigo resolveu perfeitamente o lance de colocar na mesma pasta do v6 ja nao deu muito certo nao

Não consigo encontrar essas linhas no PHP.ini
Instalei o SC7 usando o instalador, não tinha o SC6 instalado.

Aguiar,

O Sr. está enfrentando o problema citado no tópico?

att,
Bernhard Bernsmann