Tenho 2 tabelas da seguinte forma:
Tabela onde estão cadastradas as operadoras de telefonia celular:
TAB_ TIPO_COMUNICADOR
cod_tipo_comunicador - INT - (PK)
nome_tipo_comunicador - VARCHAR - Onde está gravado (CHIP OPERADORA TIM, CHIP OPERADORA OI etc…)
TAB_CHAMADO
cod_chamado - INT - (PK)
cod_tipo_comunicador - VARCHAR - Onde gravo as operadoras selecionas no campo duplo-select no padrão (CHIP OPERADORA CLARO,CHIP OPERADORA OI,CHIP OPERADORA TIM)
etc…
Tenho o seguinte lookup no campo duplo select:
SELECT nome_tipo_comunicador, nome_tipo_comunicador
FROM TAB_ TIPO_COMUNICADOR
ORDER BY nome_tipo_comunicador
O lookup acima trás as operadoras para seleção normalmente e grava no banco de dados as operadoras selecionadas na tabela TAB_CHAMADO no padrão deste post separado por vírgula.
Eu preciso que o próprio campo duplo-select consiga recuperar os valores já selecionados do lado direito do campo, gravados na tabela TAB_CHAMADO e também seja possível alterar a seleção selecionando do lado esquerdo as outras opções de operadoras disponiveis conforme o lookup com a tabela TAB_ TIPO_COMUNICADOR.
OBS: Utilizo o campo duplo-select em um formulário.
Eu faço o que o amigo Saulo disse carrego com lookup as opções de operadoras e gravo em outra tabela as opções selecionadas.
O que preciso é editar o campo duplo-select utilizando as opções da TAB_TIPO_COMUNICADOR visualizando as informações já selecionados e gravados anteriormente na TAB_CHAMADO.
Caso não tenha sido claro, podem me perguntar que respondo amigos.
Desde já agradeço pelo empenho em me auxiliar.