windows server derruba programas

bom dia pessoal,

esta pergunta é tanto desesperada quanto desesperadora, do ponto de vista de meu patrão.

como não conseguimos auxilio pelos canais normais, apelo ao forum, que sempre me sai com boas ideias…

temos um servidor com o windows server 2008 r2 foundation.

o ponto, bem simples, é que após algum tempo ele derruba o programa do pabx, a maquina virtual (virtualbox) e o programa do scanner (sansung), havendo necessidade de ir lá e reiniciar o dito programa novamente, 100 vezes por dia. O que causa pânico, na verdade…

alguem já passou por tal experiencia desagradável ou saberia o que fazer para resolver, já que passamos dias pesquisando o google sem saber o rumo a tomar ??

abraços sugestões.

marin

Troca o SO…o fundation é cheio de limitações…“ocultas”…

impossivel trocar.

necessito resolver.

obrigado

ok… vá em serviços e veja quais as dependencias do processos que estão sendo derrubados… talvez esteja aí seu problema…

vc pode configurar os processos setando assim:

Uploaded with ImageShack.us

O sistema reinicia por padrão em 2(duas) falhas…após isso ele para… aí vc pode forçar ele estar sempre reiniciando caso falhar…

mas vc tem que achar as falhas… porque o problema pode ampliar…

pode ser limitação de processador ou memória… ja que umas das limitações do fundation é isso…

obrigado por responder jean.

mas permita lhe dar mais algumas informações:

  • tenho uma vm (virtualbox), um coletor de dados do pabx (mesaPC) e o scanner de rede (sansung SCX-6x55x series PCL 6) que são inicializados quando o windows inicia e aparecem na barra de tarefas ou no systray.

  • os usuarios acessam o servidor unicamente mediante links dos programas em uma área compartilhada.

  • sem motivos aparentes esses programas que deveriam ficar ativos, simplesmente caem. A vm fecha, o coletor do pabx fecha e o scanner de rede desabilita os usuarios. Dai que temos de carregar o programa toda hora.

  • nao é falha dos programas… é alguma configuração de ambiente ou conta que os tira do ar.

  • pesquiso a dias no google a respeito disso sem sucesso. E a microsoft, certamente, nao me dá suporte.

  • se para funcionar pode ser como serviço, que o seja, mas já tentei esse caminho e nao consegui carregar como tal.

agradeço auxilio.

marin

Qual antivírus você está utilizando ? Tá usando algum firewall ?

Perai…vc esta virtualizando o Windows ? ou vc tem o windows e nele vc tem uma maquina virtual ?

se vc estiver virtualizando o windows server fundation leia isso…

trecho

Virtualização de Software de Servidor
Este modelo de virtualização não é mais utilizado de forma intensiva, pois limita as maquinas virtuais em vários pontos (limite de memória, processadores lógicos, etc). O produto que representa esta tecnologia do lado Microsoft é o Microsoft Virtual Server 2005 R2 SP1. Pela arquitetura do produto não há benefício em hardwares novos, pois além de ser antigo o mesmo não suporta as novas tecnologias de virtualização e hardware que estão disponiveis no Windows Server 2008 R2.

Read more: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2892/qual-a-tecnologia-de-virtualizacao-que-devo-utilizar.aspx#ixzz2M0qT2eR8

explique melhor como está montado sua estrutura para eu poder te dar um diagnostico…
ex: WINDOWS SERVER FUNDATION -> MAQUINA VIRTUAL->SOFTWARES ACESSADOS.
ou
WINDOWS SEVEN/XP ->MAQUNA VIRTUAL COM O SERVER->SOFTWARES… ETC…

pois maquinas virtuais comuns são para ambiente de testes e não de produção…

me desculpem por deixar o topico parado. Aqui é litoral e quando começa a temporada as coisas ficam bem doidas…

respondendo alguns itens:

  • o virtualbox foi desinstalado e removemos todos os virtualizadores.

  • os problemas com a sansung foi pra garantia já que constataram falha no hardware. … e nós perdendo tempo procurando problemas…

  • o problema que continua, infelizmente, é o fato de que programas, como o gerenciador do PABX, que deveria iniciar com o windows e permanecer ativo, não o faz.
    É necessário sempre acessar o servidor na sessão como administrador, DAI ele carrega o programa e vai. Feito isso posso desconectar do servidor. MAS devo fazer isso 2 ou tres vezes ao dia SE quiser que ele fique SEMPRE funcionando, porque lá pelas tantas ele encerra novamente. (isso vale para qualquer programa colocado no “iniciar”, já que nao rodam como serviço)

  • Nas propriedades do usuario administrador setamos para “nunca encerrar a sessao”. Dá na mesma.

é isso que ficou pendente. Se souberem o que fazer… agradeço a dica.