Windows 10 64 com SC9 - Lento demais !

Pessoal, bom dia.
Já procurei aqui informações para melhorar o SC9 em seu ambiente de desenvolvimento, em uma máquina Windows 10 64 Pro, i5 com 16gb de memória. É muito ruim o desenvolvimento, pois cronometrei aqui e constatei:
1 - Ao clicar em um campo, o SC9 demora 18 segundos para mostrar a informação do campo.
2 - Para criar um novo formulário, leva em torno de 1 minuto
3 - Ao alternar em qualquer opção quando o SC9 pede para salvar, para ir por exemplo em Configuração para Ordenação (formulário), leva 14 segundos.
Já fiz alterações no PHP nas variáveis e aumentei os valores de acordo com as respostas aqui de outros colaboradores.
Também alterei no Apache as variáveis.
Também desabilitei o Windows Defender
Também fiz com que o Kaspersky não monitore as pastas da Netmake.
E tudo que fiz, parece que piorou…rsrs
Me ajudem !!! Eu acho que tem muita gente com esse tipo de problema. O PHP e o Apache é o que vem com o SC9.
Abraços !

Bom dia !
Eu estou usando a versão 9.5.005 e meu notbook é um i3 com 8 de memória e windows 10 32x, uma coisa que resolveu aqui foi colocar um ssd e usar somente o windows defender sem antivirus de terceiros.

Meu liga em 3 segundos

Amigo, windows você tem que analisar os serviços rodando, tarefas sendo executadas, pois o Scriptcase é PHP com o servidor, e outro servidor de banco utilizado… são muitas variáveis, eu cheguei usar em um computador com 4gb e windows 10 uma vez, foi lento mais não tão, hoje trabalho em servidor próprio, web e linux…
Lembrando que caso esteja trabalhando com bancos online, ou que não seja na própria máquina da ferramenta, terá outro ponto forte de lentidão…
Tudo é configuração… Windows quando você liga ele, ele coloca um “Brasil” para trabalhar, Linux ao ligá-lo, todos continuam “dormindo” até o momento que é chamado, estou parafraseando apenas para dizer das variáveis existentes…

Qualquer coisa estamos à disposição…

Eu esto usando a SC 9.5.005 com WINDOWS 10 64 PRO, Somente Windows Defender como anti-virus e desabilito as pastas para varrredura: Netmake e Downloads, banco SQLITE para os projetos e servidor local MariaDB 10.2 para as bases dos sistemas e esta tudo normal.

Instalação via .exe padrão mesmo baixada do site da NetMake.

Depois edito o php.ini e altero isso:

OTIMIZAÇÃO SCRIPTCASE:
=======================================
Mudar sempre no SC quando após instalar ele full via .exe:

php:
Editar C:\Program Files\NetMake\v9\components\php\php.ini:

zlib.output_compression_level = 1

[opcache]
opcache.enable=1
opcache.revalidate_freq=0
opcache.validate_timestamps=1
opcache.max_accelerated_files=10000
opcache.memory_consumption=192
opcache.max_wasted_percentage=10
opcache.interned_strings_buffer=16
opcache.fast_shutdown=1



Desativar Excluir da checagem do  seu (Anti-vírus/*Windows Defender*) a pasta da Netmake e Downloads:

*** Reiniciar o  PC após todos os procedimentos.
1 Curtida

O SC9.4 está bem mais lento mesmo.

Também noto nesta nova atualização. Carca mais 5 a 10 segundos nalgumas operações que eram quase imediatas.

A lentidão continua

1 Curtida

Bem, finalmente eu atualizei para a 9.4.006, peguei um projeto importante e migrei todo ele e ADIVINHA: Está bem mais lento mesmo, tanto em desenvolvimento quanto em produção.

Graças a Deus que não teve nenhum bug… e espero que PELO MENOS continue assim.

Trabalho com linux, produção e desenvolvimento, está consumindo um pouco mais de recursos, tive que liberar mais memória e processamento, mas nada afetando tanto… sofri por ter que reconfigurar e ajustar algumas coisas… no mais tudo ok…