Webmin no servidor Linux Ubuntu

Bom dia

Eu instalei o ambiente de produção em um servidor ubuntu pelo instalador scriptcase, porém versão desktop, que está funcionando perfeitamente, mas eu gostaria de instalar o Webmin para visualizar o status do servidor, porém o ambiente do scriptcase tem peculiaridades quanto a pasta do apache, etc.
Alguém saberia informar como instalar o webmin nestas condições?
Agradeço.

É bem tranquilo, pois o Webmin roda num apache separado do scripcase, digo em outra porta, a 10000. Basta seguir os passos descritos no site do Webmin. Tenho 2 servidores, um CentOS e outro Ubuntu com Webmin e nunca houve problema.

Obrigado pela atenção, mas ficariam dois servidores apache em um sistema operacional apenas?

Sim. Sendo um exclusivo para o Wembin e outro para uso geral e gerenciável por ele.

É isso mesmo que o pessoal disse,

Edita o sources.list e instala via apt-get

Olha a documentação no site oficial.

Link:
http://www.webmin.com/deb.html

Depois posta ai o resultado,

T+

Valeu pela dica, foi muito útil a sua informação, mas particularmente não acho interessante uma redudância de serviço no servidor, principalmente que o meu está a todo vapor, eu gostaria mesmo de usar o mesmo apache…
Obrigado!!!

jcesarml, Para vc ganhar desempenho a primeira coisa que vc tem que mudar é a versão do sistema operacional. pegando uma versão Server 64b. e não deixar de usar o webmin para gerenciar alguns recursos.

Se vc observar no gerenciador de tarefa do linux o webmin não consome tanto recurso assim.

Qual hardware vc tem ?