WebCam 2015

Olá Amigos,

Vi vários posts do pessoal tentando usar a WebCam em projetos do Scriptcase.
Estou precisando colocar isso pra funcionar no meu sistema de cadastro de clientes.

Eu tenho um campo Blob no meu banco de dados que armazena a foto do cliente.
Gostaria de obter essa foto via Webcam.

Baixei um arquivo no forum mais era para SC5.

Minha versão é SC6.

Alguém tem ai algum código que poderia me enviar para obter a foto via Webcam no SC6?

Se for o caso, até pago para alguém me ajudar nisso, pois, preciso com urgência.

Quem puder me ajudar, fico agradecido.

Abraços!

Olá Watson,

Eu tive uma necessidade parecida com a sua e acabei usando a aplicação no navegador do celular. Quando você vai carregar uma imagem no BD ele abre a opção de usar a câmera e a mesma funciona 100% no SC.

Já usei tanto em Iphone como em celulares com Android.

Faça um teste e veja se resolve seu problema até encontrar uma solução melhor.

[]´s

Olá Amigo, mais esse recurso só tem na SC 7 ou 8 pra frente.

A Minha é V6 ainda huahauha

Watson,

É verdade, esqueci deste detalhes e nem tenho mais a 6 instalada para testar, somente a 7 e 8.

Não lembro, mas na 6 havia a possibilidade de inserir uma imagem no BD no navegador e bastava clicar na opção de procurar o arquivo.

Faz um teste criando um formulário pequeno com um campo para o upload de imagem no DB, que caiba na tela do celular, e veja se quando clicar no botão para inserir o arquivo não aparece a opção da câmera pra você. Ai é só capturar a imagem.

Acho que esta opção é do navegador do celular e não do SC.

[]´s
MA

Obrigado amigo, mais minha aplicação não é para celular, somente para uso no desktop/notebook.

Abraços!

Watson,

Como eu disse no início, esta seria uma solução apenas para você capturar a imagem, sem usar uma webcam.

Se funcionar na 6 como na 7 e 8, seria uma alternativa, até você encontrar uma forma que funcione direto no navegador.

Caso faça o teste, poste o resultado aqui.

De toda forma, a dica pode auxiliar outros usuários.

[]´s

neste link tem oque você quer.
https://www.scriptcam.com/

otima dica !!! obrigado

Desenvolvi um tutorial em um arquivo doc da aplicação que eu desenvolvi, estou postando o link dos arquivos, se você seguir os passos que estão nele, funciona no SC7 e SC8…
Alem do tutorial em doc, fiz um video que estarei disponibilizando embreve, assim que carregar para o youtube…

link: https://drive.google.com/file/d/0B5qXegZxihZXdXBjSXFVSDdoMXc/view?usp=sharing

Link do video no YouTube explicando tudo que fiz na aplicação para captura da webcam…
https://www.youtube.com/watch?v=HQYC2E0ycT8&feature=youtu.be

Parabéns Haroldo. Ate que fim alguém fez uma rotina de Webcam 3x4! Parabéns pelo conteúdo abordado de forma detalhada e paciente. Vai ajudar muita gente principalmente quem esta iniciando. São atitudes e iniciativas assim que você faz um diferencial em melhorar o mundo de alguém. Novamente parabéns. Ficou show!

Haroldo,

Parabéns pela iniciativa. Muitíssimo obrigado por compartilhar. Deus te abençoe grandemente.

Haroldo,

Eu tinha aplicado a webcam, mas do seu jeito esta bem melhor e muito bem explicado…

muito,muito obrigado!

Olá Haroldo, euconsigo adaptar para a V6?

Olá inosys, acredito que sim, pois não usei nada muito especifico do scriptcase… se você ver no vídeo, eu explico como saber id do campo onde será exibido a miniatura depois que capturar a foto, os locais onde coloco os códigos… eu acredito que será tudo igual, eu nunca usei a versão 6, só a 7 e agora a 8… mais tente e qualquer coisa posta ai que te ajudamos.

A função modal abaixo, não esta funcionando aqui!

$.pgwModal({
url: ‘…/webcam/webcam.php’,
loadingContent: ‘Carregando…’,
closable: true,
titleBar: true,
maxWidth : 380
});

Inspecionando Elemento ele me mostra o seguinte erro:

Uncaught TypeError: undefined is not a function
sc_btn_webcam
(anonymous function)

O que poderia causar?

Quando vc criou o botão, criou do tipo JavaScript? E colou pra chamar os arquivos do plugi pgwmodal pelo JavaScript do form, como mostro jo video?

Correto, criei o botão JavaScript e atribui o código! Fiz do mesmo jeito do tutorial. Mas o debug do firefox diz que o $.pgwModal não é uma função. Alguma dica?

Pode ser a adição dos arquivos .js .css do plugin no head da pagina… Aquela função que coloca no on load do form… Sabe qual eh? Talvez não esteja carregando os arquivos para a função puder funcionar.

No onLoad eu apenas coloco: [foto_tmp] = {idaluno};
Não fiz nada diferente do que o vídeo mostra.