Warning: getcwd() has been disabled for security reasons

(Reação Web) #1

Boa Tarde galera,
Como faço para não aparecer essa mensagem no sistema que estou rodando em um servidor?

Warning: getcwd() has been disabled for security reasons

Grato!

(Henrique Barros) #2

Senhor,

Aparentemente, seu serviço de hosting restringiu o uso de algumas funções(nesse caso, “getcwd()”). A mensagem está aparecendo porque a aplicação PHP está tentando utilizar a função em questão.

Para evitar o aparecimento dessa mensagem, o senhor poderá habilitar a função getcwd() em seu php.ini ou remover o uso da função getcwd() em sua aplicação.

(Reação Web) #3

Para que é usado o getcwd() e como desabilita o uso dele?

(Haroldo) #4

É o sc que utiliza essa função, nao tem como desabilitar.

(Reação Web) #5

se eu desabilitar no meu servidor que está habilitado por questões de segurança, o que em nível de segurança o meu site vai ficar vulnerável?
Porque a equipe do provedor me disse que desabilita, mas não se responsabiliza pelas questões de segurança!

(Haroldo) #6

Não pode desabilitar, o SC utiliza para buscar o diretório corrente, não é o programador que está usando a função, então não faz sentido o post do HenriqueB quanto à: Para evitar o aparecimento dessa mensagem, o senhor poderá habilitar a função getcwd() em seu php.ini ou remover o uso da função getcwd() em sua aplicação. Se é o SC que utiliza a função, como o programador vai remover seu uso???

Se no hosting está habilitado pode ser permissão de pastas, mas pelo erro parece estar desabilitado mesmo no Hosting.

(Reação Web) #7

Tudo bem Haroldo, mas se eu habilitar, pode ser que facilite para algum hacker invadir o meu site?
Essa foi a minha duvida, pois quando pedi para o suporte técnico do meu provedor habilitar, eles me disseram que esta função estava desabilitada por questões de segurança e que não iriam se responsabilizar por nada!

(Haroldo) #8

Se não habilitar não vai conseguir usar o sc.

(Reação Web) #9

obrigado, irei habilitar