Vps hostgator com cpanel

Olá
Estou tendo dificuldades para instalar scriptcase no plano vps com cpanel da hostgator, alguém passou ou conseguir contornar esta experiência?

Bom dia
consegui editando p php.ini pelo cpanel (Mmenu - Softwares - Multi php ini), pela linha de comando não deu certo, reinstalando o scriptcase pelo pacote zip.
Porém:
Não estou conseguindo importar os backups, apresenta mensagem que o tamanho do arquivo é maior que o permitido no php.ini. Alterei no php e não resolveu, continua a mensagem. Depois de várias tentativas resolvi fazer uma instalação customizada do scriptcase e ele prossegue até o final, mas em determinado momento aparece a seguinte mensagem: Não foi possível realizar uma cópia do arquivo ini do PHP. É possível que a informação a respeito da licença do ScriptCase não tenha sido gravada e suas aplicações não poderão ser geradas. Certifique-se que o ScriptCase terá permissão de alterar o arquivo ini do PHP.
Permissão 777 no diretório e subdiretórios
Alguém passou por esta dificuldade?
att

Para não te deixar sem resposta.
Quando o CPanel esta envolvido é difícil mudar as coisas pelo linha de comando.
É sempre mas fácil e não gera tanta incompatibilidade fazer por ele.
Sobre o php.ini nunca vi esta situação.
Mas precisa que php.ini tenha permissão 777.
Pois o php esta rodando como usuário do apache ou nginx.
E o php.ini tem permissões do root.
Então pelo diagnosis veja qual php.ini ele esta pegando e faça um:
chmod 777 php.ini

PS: é triste o furo de segurança 777 no php.ini. Mas somente assim ira funcionar.
Faça, mas por sua conta e risco.

Bom dia Alexandre.
Obrigado.
vou analisar aqui.

Oi eu ainda não instalei o Scriptcase no meu servidor hostgator, mas apenas uma analise, talvez a alteração de permissão de acesso do php.ini como 777 deva ser feito apenas na instalação do scriptcase, depois deste processo não é recomendado manter um arquivo de configuração do servidor web com acesso de escrita, é uma falha de segurança, até porque não existe a necessidade já que nele será feitas apenas a leitura de suas preferências de configurações dos serviços e configurações do servidor web da aplicação ou servidor.

Neste caso após a instalação altere as permissões para chmod 755.

Não testei os comandos que citarei a seguir, mas concordo o Alexandre Bühler sobre a confiabilidade da instalação por linha de comandos, então considerando que a maioria dos planos da hostgator são Linux 64bits…

…Então acredito para fazer a instalação na hostgator seguindo os passos de instalação do link abaixo será o modelo de instalação indicada:

https://www.scriptcase.com.br/instalar/?show_tutorial=true&so=2&inst=2&conv=3&ln=pt

Claro que você vai ter que executar os comando no seu servidor então sugiro abrir um terminar de comandos no seu computador e acesse seu servidor hostgator com a seguinte comando:

$ ssh usuario_cpanel@seu_dominio

obs: Tenho praticamente certeza de que o usuario_cpanel tem que ter privilégio de root ou vc deve conseguir executar a instalação como sudo, ou então a instalação não será possível.