Visualizar produtos na Grid (RESOLVIDO)

Olá Pessoal!

Estou fazendo uma aplicação para uso próprio de controle de pedidos Delivery de Refeições e gostaria da ajuda de vcs se possível.
Tenho uma Grid que gostaria que aparecesse os pedidos com o produtos que meu cliente adquiriu.
Na gride tem os campos: pedido, dta Pedido, valor, tipo pagto e produtos.

No forme de pedidos eu tenho um mestre detalhe com os produtos do meu cliente.

O único dado q não consegui fazer aparecer foi os produtos.

Deve ser tranquilo, mas não estou lembrando como faz.


pedido do cliente.png

Olá,

Criar mais uma grid dos produtos
Na Grid principal utilize a opção: Consulta, Subconsultas

Oi Jocimar!

Muito obrigada pela sua ajuda.

Meu Mestre detalhe vem de uma Gri que fiz do Form Itens_do_pedido.
Então fiz uma Grid Itens_do_pedido_cliente e coloquei uma variável no SQL para me informar os itens do pedidos de cada cliente.
where [v_idcli] = idcli

E consegui resolver.

Mais uma vez obrigada


pedido do cliente_resultado.png

ok!

A forma como havia sugerido é diferente.
Utilizando a opção de SubConsulta para ligar a nova grid você tem várias opções para a forma de apresentar os produtos. (abaixo da linha atual ou ao lado, como você vez ).

Veja neste vídeo, a partir de 1 minuto e 55 segundos como fica a subconsulta.
https://www.youtube.com/watch?v=xXv59lKyuVM&feature=youtu.be

Jocimar, na minha 2 imagem tem um botão Novo Pedido que vai para o Form Pedido com os dados em branco, como posso levar os dados deste meu cliente para ficar já preenchidos?

Vi seu vídeo e achei muito bom

Adriana,

Não sei se captei o que realmente você precisa, porém o que eu faria é no form, no campo do código do cliente, nas propriedades dele colocar como Valor Inicial para “Valor Definido”, e no campo abaixo deste que é o Valor Inicial, informar uma variável global, e definir como Entrada por POST/GET.
Na grid que fará a ligação, ao solicitar o que vai para a variável global, basta selecionar o código do cliente, que acredito seja um campo de sua grid.

Oi Jocimar, não sei se passei direito oq queria.

Na tela q postei que tem um botão “NOVO PEDIDO” eu já tenho listado todos os pedidos daquele cliente e clicando no botão faria um novo pedido para este mesmo cliente q esta citado acima a direita. E clicando neste botão, vou para a tela de cadastro de um novo pedido. (em anexo a tela para dar uma olhada).
Oq gostaria era que o nome, telefones e endereço fossem já preenchidos para este novo cadastro. não entendo muito de desenvolvimento, oq sei é muito pouco comparado a vcs, mas tento resolver os problemas rs.


tela_pedido.png

Olá Adriana,

Então a maneira que passei irá funcionar.
No formulário você faz a leitura dos dados do clientes no evento onLoad ( basta acrescentar isto ao que havia mencionado )

Vou ler com mais calma oq falou e testar.
Obrigada Jocimar pela sua ajuda

Oi Jocimar,

Fiz assim, coloquei a variável q falou e o script abaixo no Evento Ajax onchange e Eventos onload:

$select = “SELECT nome_cli, cep_cli, end_cli, num_cli, comp_cli, bairro_cli, cidade_cli, estado_cli”
. " FROM cliente"
. " WHERE idcli= ‘".{idcli}."’";
sc_lookup(data, $select);

if(isset({data[0][0]}))
{

    {nome_cli}   = {data[0][0]};
   		 {cep}   = {data[0][1]};
     {end_ped}   = {data[0][2]};
     {num_ped}   = {data[0][3]};
 {complemento}   = {data[0][4]};
  {bairro_ped}   = {data[0][5]};
  {cidade_ped}   = {data[0][6]};
     {est_ped}   = {data[0][7]};

}
else
{
echo ’ Não encontrado’;
}

Olá Adriana,

Você pode colocar o código no formulário na opção: Programação, Métodos PHP
E nos eventos fazer a chamada da função.

No seu echo “Não encontrado”, você pode limpar os campos do formulário, já que o cliente não existe. ( opinião )

Obrigada pela Dica Jocimar