Pessoal é o Seguinte;
Estou tentando desenvolver uma aplicação que usa os conceitos de TI limpa (Sem Impressão), mas não estou conseguindo visualizar os documentos sem antes baixar fazer o download, o que fica muito chato pois esses documentos não podem existir cópias deles espalhados por cada usuário que irá analisar o documento.
O Projeto.
Acabar ou reduzir o máximo de Papel Impresso dos Processos de Uma Secretária por exemplo.
1 - O requerente entra com o processo;
2 - O Atendente confere se a documentação está em ordem e em conformidade com o checklist dos serviços a ser executado;
3 - Se Ok, atendente digiliza toda a documentação e faz upload para dentro da base de dados (Campo LongBlob);
4 - O Atendente Tramita os processos para o setor competente para analise do processo; (aqui começa a brincadeira)…rsrsrs
O Departamento que recebe o processo, recebe ele digitalmente (nada de papel),
1 - Abre o sistema com o seu login;
2 - O Sistema informa ao usuário que se logou que existe processo pendente de recebimento;
3 - Ele Recebe o processo e assina o recebimento, o sistema informa ao atendimento que o processo foi recebido;
4 - Esse processo começa a ser analisado pelo analista, mas tudo digitalmente (sem Impressão);
5 - Ele faz o Despacho da analise que gera um documento e esse documento é incorporado ao processo;
6 - após a análise ele também despacha o processo para outro departamento, que recebe também digitalmente, faz o seu despacho e também é incorporado ao processo.
E assim vai, até o processo completar o seu ciclo (receber, analisar, assinar, tramitar), no final é dado o parecer final do Secretário, que após passar por todos os departamentos competente, ele (O secretário) emite o parecer e assina também digitalmente.
O Único documento a ser impresso é o objeto de todo o processo, por exemplo; um ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO, após essa emissão o processo segue para arquivamento.
até aqui tudo funcionando perfeitamente a única coisa que está tirando o meu sono (literalmente…rsrsrs) é que para analisar o processo o usuário está fazendo o download dos documentos quando clica nos anexos. E o objetivo não é deixar cópias dos documentos nas máquinas dos usuários para que não seja possível serem impresso. O objetivo é que ao clicar no campo do anexo esse anexo abra na tela do usuário ele leia, analise o documento e faça seu despacho, esse despacho é gerado um documento, esse documento é assinado digitalmente pelo analista e incorporado ao processo e assim vai por todo os departamentos por onde o processo seja tramitado.
Alguem sabe me informar como eu mostro esse anexo na tela sem ter que fazer o download. O Campo é longblob (Documento Banco de Dados) os documentos digitalizados são todos no formato .pdf …