Vincular Usuário a Empresa

Olá!
Estou desenvolvendo uma aplicação para um grupo, onde trabalham com vários CNPJs.
Gostaria de vincular o usuário a empresa, onde em todos os campos que sejam necessários informar a filial já traga automaticamente preenchida com a Filial do usuário.

É possível?

Muito Obrigada!

Sim. Na tabela de usuário criado id da empresa e no cadastro de usuários sincronize a aplicação e adicione o novo campo.
Monólogo. Pode criar o campo virtual para apresentar a empresa após digitar o login, facilmente se faz isso no evento Ajax inchado gê do campo login utilizando a macro sc_lookup.
No evento onvalodate da app login salve . Em sessão o id da empresa para que possa utilizar nas aplicações dosistema como filtrode dados

Olá Haroldo,

Obrigada pela resposta?
Se não for pedir demais, conseguiria encaminhar um exemplo para que possa me basear?
Este é meu primeiro projeto com o SC e ainda estou apanhando um pouco… estou vendo vários vídeos e tutoriais… Estou quase conseguindo completar o projeto, porém existem alguns detalhes que estão impedindo o uso ainda.

Especifique a dificuldades.
Até onde chegou?

Olá Haroldo!

Criei o módulo de segurança, criei os grupos, vinculei nos grupos, criei o campo ID_EMPRESA porém no formulário não sei como deixar isso fixo de acordo com o user

Olá, tudo bom?
Ainda não consegui mesmo entender esse fluxo, por exemplo, preciso ter 4 tipos de usuário.

  • Administrador (Vê tudo sem filtro, será somente eu);
  • Supervisão (Pode criar usuários, sem alterar nada do administrador e visualizar todas as empresas);
  • Gerencial (Visualiza somente os dados de sua empresa, independente do usuário);
  • Vendedor (Visualiza somente os dados de sua empresa vinculada no grupo e os registros vinculados com seu usuário);

Criei o EMRESA_ID no SEC_GROUPS, então está assim:

GROUP_ID (PK, INT_NÃO NULO)
DESCRIPTION (VARCHAR(255), NULO)
EMPRESA_ID (CHAR(6), NULO)

Porém não sei como seguir para fazer esse filtro no dashboard inicial, nas consultas, formulários e relatórios… Se alguém tiver algum tutorial para me encaminhar eu agradeço muito, preciso só colocar isso para poder liberar esse projeto.

Obrigado desde já!!