Versionamento

Vi em outros tópicos, porém muito antigos, por isso estou abrindo esse. Não temos gerência sobre o terceiro dígito do versionamento, pelo menos não vi!! Não desconsiderando algumas teorias falando a esse respeito http://www.hardware.com.br/artigos/sistemas-versoes/, acredito que bastaria apenas disponibilizar um campo texto para nós colocarmos uma string ao nosso gosto, números, letras símbolos, pois assim adotarmos a metodologia mais conveniente. Afinal o controle se dá mesmo internamente no SC, usando o ID da verão e não os números descritivos. Realmente não faz sentido o terceiro. Fica também a sugestão de que o campo descrição, seja múltiplas linhas, para listarmos todos os detalhes que houve no incremento da versão, como um ChangeLog.

Boa noite,

Discutirei sua sugestão com nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Concordo, pois assim teríamos nosso Changelog, seria perfeito, mas não acho legal fazermos manualmente do terceiro dígito, pode acontecer falhas humanas, principalmente em tratando-se de trabalho em equipe, imagine como ficaria? É tenso… Isto é minha visão do assunto.