Versionamento automático ao fazer a publicação

Boa tarde meus colegas programadores,

Gostaria de dar uma sugestão de melhora para o nosso SC de cada dia rsrsrs.
O SC poderia versionar os nossos projetos no momento em que formos publicar nossas aplicações, pois fará todo sentido, por que conterá o histórico de modificações desde a nossa última publicação. Também poderia ter um capo para colocarmos algum descrição.

O que vcs acham?

Se eu for ficar colocando descrição em cada publicação que eu faço e o SC for ficar duplicando as apps para versionar o que publiquei, estouro o HD do meu servidor rapidinho.
Sou contra essa sugestão, além de atrapalhar a velocidade da publicação que a meu ver pode ser mais prática do que já é a clonagem vai aumentar o espaço em disco. Nem o versionamento que existe hoje eu utilizo.

1 Curtida

E como ficaria a publicação de uma única aplicação? Versiona o projeto todo?

1 Curtida

Eu dificilmente faço a publicação completa

Boa noite a todos,
Uma das vantagens do versionamento desta forma será quando fizermos a publicação dos nossos projetos, pois conforme vamos adicionando as novas aplicações tudo bem, mas quando removemos alguma ou alteramos o nome e republicamos as removidas do projeto não são apagadas em nosso servidor e nem os nomes são alterados. Outra vantagem é que vai até ajudar o modulo de segurança na hora de integrar a segurança.

Quanto a publicação completa ou parcial, podemos fazer de várias formas ou versionar apenas pelo projeto completo estilo ao Git.

Outra vantagem seria se o SC ja identifica-se as modificações ja nos desse um pre histórico editável.

São só ideias, que nos podemos ir aprimorando.

Algumas pessoas já tiveram problemas com o versionamento do Scriptcase.
Será uma boa ideia?
Usar o versionamento do Scriptcase também vai inchando o banco não?


Eu exporto o projeto a cada grande mudança

PS: Eu ia colocar mais links do fórum antigo. Mas esqueçam o que eu disse.
Tenho que somente ler os posts. Será melhor para mim.
Sucesso para todos.

1 Curtida

Acho que você não entendeu e não conhece como versionamento no Sc funciona. A ideia é péssima.

A ideia não é péssima, péssimo é como o scriptcase faz hoje.

1 Curtida

Justo, @Fmorais, se a sugestão fosse mudar a forma como o SC trata versionamento teria meu apoio. Mas implementar mais formas de versionamento no SC com a atual metodologia, não posso concordar com isso não.

1 Curtida

Esse forum serve para trilhar o caminho das pedras com mais facilidade !
Galera me interesso por esse tipo de controle apesar de não ter feito ainda…
Gostaria de saber como vcs fazem hj ?
Para também ter uma noção do que fazer !

Meus versionamentos são simplesmente através de exportação de projetos.

Versionar pelo SC é clonar o projeto no banco de dados do SC, o que causa aumento significativo na base de dados fontes do SC, aumento no tamanho do backup completo e o SC vai ficando cada vez mais lento.

O SC já guarda cópias da aplicação cada vez que ela é alterada.

3 Curtidas

Boa noite, acho muito bom podermos discordar, concordar e expor nossos pensamentos.

Dito isto, precisamos de um controle de versão eficiente em nossos projetos.

A ideia é esta discutir algo novo para ferramenta que usamos, pois de uma forma ou de outra mesmo com problemas que ja sabemos o SC estado com nosco em nossos projetos ese não gostássemos dele ja teriamos mudado para outra.

Deste modo convido a todos a buscarmos ver as partes boas do nosso SC de cada dia.

Boa noite, tudo bem,
Vou explicar como eu uso.
No primeiro item do menu tem uma opção chamada incrementar versão e se estou publicando uma correcçao ou ajuste menor uso a primeira casa da direita para a esquera e quando vou fazer mudanças estruturais no sistema ou de granded proposições uso a primeira casa da esquerda para direira.

A vantagem e que se a nova versão que eu subi der algum problema crítico eu faço o downgrade.

Ou seja, utiliza o padrão do SC para versionamento? Engordando sensivelmente o banco de dados dos fontes do SC. Cada incremento de versão ou release num projeto o SC clona todo o projeto no banco de dados.

A ideia é solicitar a NM inovar e não perpetuar.