Versão 9.9.007 (4) - Erro sc_field_display não funciona no evento ajax

Eu tenho uma aplicação de formulário que funcionava normalmente.
Após atualizar o SC para a versão 9.9.007 (4) o formulário não está funcionando mais corretamente.
Neste formulário eu tenho um campo de tipo de pedido onde dependendo do tipo de pedido eu escondo ou mostro outros campos. Não funciona mais.
Já tentei refazer a aplicação mas não resolveu.
Preciso de uma solução com urgência.
O Projeto está para entrar em produção no início de Abril.

@tadeu.parreiras Se é urgente já envia para bugs@netmake.com.br e feedback@netmake.com.br .

Obrigado Pela Dica.
Conforme orientação da NetMake eu registro aqui e já mando por e-mail referenciando o link daqui.
Mandei também um vídeo para facilitar a reprodução do problema.
Estou aguardando resposta quanto a reprodução do problema por parte deles.

O suporte da netmake fez um acesso ao meu ambiente na sexta-feira.
Acabou que eu retirei uma linha onde eu escondia um campo que não existia e ai voltou a funcionar.
Aparentemente na versão anterior funcionava normalmente, pois só depois da atualização é que começou a dar erro.
Eu notei que agora quando você esconde um campo que não existe mais em um formulário(um campo calculado que foi apagado por exemplo) ocorre erro de javascript e depois desse erro nada mais de javascript funciona.
Antes isso não ocorria, pelo menos não no nível do ajax parar de funcionar.

Só para concluir:
O meu problema não foi dar o erro em si, pois realmente coloquei um campo que não existia.
O meu problema foi que o erro não tinha lastro e ai eu não tinha como saber onde era o erro a não ser por eliminação.
Minha sugestão é que a netmake deveria implementar uma mensagem de erro na geração da aplicação quando fosse identificado um campo inexistente sendo passado para alguma função de esconder ou desabilitar o campo.
Ou senão tratar internamente e não gerar erro, que é o que ocorria anteriormente, acredito eu.

{campo_da_tabela} -e gerado internamente $this->campo_da_tabela (um atributo da classe do formulário)

Se criar um campo manual: {campo_manual} internamente também vai ser $this->campo_manual (que também é uma propriedade da classe do formulário.

Se vc usa no evento um {campo} mesmo ele não existindo em campos o SC vai criar a propriedade do mesmo jeito.

O problema é que nesta última versão, caso você tente esconder um campo que não existe, estoura erro de javascript.
Isso não ocorria antes.

Esse é uma problema de php acredito eu, versões do php

Mas a minha versão de desenvolvimento é a 7.3, então não deveria interferir.
Na 8.2 as variáveis não declaradas dão erro.
Mas neste caso, acredito que como é um comando javascript, o SC deveria tratar o objeto verificando se o mesmo existe no DOM e só depois caso existisse ele deveria dar o comando, evitando assim o erro.

Campo SCRIPTCASE vira uma propriedade dentro da classe php instanciada no formulário e métodos js para tratar o campo além do objeto input do campo

1 Curtida