Versão 8.1 muito lento para gerar código fonte e executar aplicação local

Bom dia,

Ontem adquiri a licença versão 8.1, instalei e criei apenas um unico form unico registro e está demorando mais de 2min para gerar codigo e executar quando clico no botao do SC EXECUTAR APLICAÇÃO. Uso o mysql local e a versao 6 que eu usava era quase que instantâneo. Esta versão esta com problemas nesse sentido?

Aguardo ajudo dos colegas

Somente para que fique registrado, caso mais alguém tenha esse mesmo problema. Eu usava o Mysql daqueles pacotes EasyPHP ou WAMP, o problema da lentidão é justamente esses pacotes, quando estiver usando o banco Mysql dentro do Windows, faça o donwload do MYSQL for Windows, conforme o link abaixo.

Minhas aplicações estavam demorando cerca de 2 minutos para gerar o código, passou a gerar em 3 segundos … A diferença é absurda .

Ao instalar o Mysql for Windows, use a conexão localhost:3306 com a porta 3306 que é a padrão de conexão … Mas antes faça backup dos seus bancos de dados locais, exporte para um arquivo .SQL e depois importe os bancos de dados pelo Workbench…

Fazendo isso, você terá muito mais velocidade de produção das suas aplicações.

Link:
https://dev.mysql.com/downloads/installer/

rvwesp,
Boa noite,
Pacotes prontos como wamp, lamp, easyphp e etc sofrem do mesmo mal.
Tem uma configuração genérica.
Se quer tirar melhor proveito é necessário otimizar estas configurações.
Por isto incentivo, e eu mesmo faço, a instalação dos serviços direto do pacote de seus desenvolvedores.
Depois otimizo da forma desejada.
Sucesso para você.