Versão 7 - Parece bug de cache * Resolvido *

Tipo, compilo a primeira vez uma aplicação na versão 7 no CHROME ou Internert Explorer que eu testei também, ai se eu alterar alguma
coisa nesta aplicação e clicar no botão para gerar ou executar direto ele mostra igual tava anteriormente antes da alteração que eu fiz
ai tenho que Reiniciar o computador e entrar novamente na aplicação e gerar ai ele mostra corretamente.

Estou usando WINDOWS 7 - 64, converti tudo normalmente da V6, mas esse foi o primeiro problema que peguei na versão 7.

Alguem esta com o mesmo problema?

Jailton,
Isso acontece para uma aplicação criada na versão 7 também ou só para as importadas da versão 6?
[]s
Allan

Criei uma nova aplicação FORMULÁRIO na VERSÃO 7 para testar, executei, depois criei um campo ‘NOVO’ texto só para ver na tela, e nada, não REFLETE a alteração.

TAMBEM ESTOU TENDO PROBLEMAS !

CONVERTI A MINHA APLICACAO DO V6 PARA V7…

ESTOU TENTANDO FAZER UM LINK TIPO CONSULTA COM O FORMULARIO PARA EDITAR UM REGISTRO. BEM,
O BOTAO(“LAPIS”) SUPOSTAMENTE TERIA QUE APARECER E NAO ESTA APARECENDO. NAO CONSIGO FAZER O LINK.

Bug de cache não seria propriamente um bug do SC, acredito que o problema seja sim cache, mas seria bom averiguar também outras possibilidades então digam aí como fizeram a instalação da versão 7.

FIZ A MINHA INSTALAÇÃO VIA O INSTALADOR NORMAL.

LIMPEI O HISTORICO DO CROMO, DEI UM RESET NO COMPUTER, SOLUCIONOU O PROBLEMA DO LINK COM A EDIÇÃO DO REGISTRO.

  1. AGORA, ESTOU TENTANDO INCLUIR UM BOTÃO TIPO PAYPAL, E ELE NÃO ESTÁ APARECENDO!
  2. O CAMPO TIPO PERCENTUAL… a

ALGUMA RESTRIÇÃO COM WINDOWS 8

Eu instalei via INSTALAÇÃO EXECUTAVEL PARA Windows

No Windows 7 64

Ai removi agora o ANTI-VIRUS COMODO (ANTI-VIRUS + FIREWALL)

Liberei o UAC do WINDOWs para acesso total.

Removi o SC 7 totalmente apaguei a pasta.

Reiniciei

Instalei novamente via .EXE o SC7

Sem REGISTRAR criei um projeto de teste
e uma formulário só para teste
Ai executei ele, entrei novamente e alterei o label de um campo, para ver na tela.

E deu o mesmo problema ele NÃO ALTERA NADA.

Estou com o mesmo problema, instalei, desinstalei, baixei o instalador novamente e nada…qualquer alteração que eu faça na aplicação ele não grava.
Percebi que ele só faz as alterações quando o servidor ou pc é reiniciado…
Alguém aí já sabe como resolver??

Como comentei em outors tópicos, parece muito ser problema causado pela cache do browser. Tentem limpar o cache por gentileza.

Estou reportando os problemas para nossa equipe de bugs.

@Jailton, o problema do mestre detalhe continua?

att,
Bernhard Bernsmann

Sim continua o MESTRE detalhe parece que tá sendo dividido em 2 colunas AUTOMATICAMENTE, e quanto ao CACHE é igual ao pessoal posto ai comigo, a gente já limpou tudo, testou com 3 navegadores, fez uma instalação ZERA sem REGISTRAR, sem importar nada, cria um projeto de teste e uma aplicação form executa ela e depois alterar um label por exemplo e executa novamente ELE NAO GERA ELA NOVAMENTE, só se REINICIAR O PC conforme o pessoal já falou também.

Bom dia.

Minha impressão com o windows 8.

Fiz a instalação com o .exe na porta 97 do apache. Neste mesmo win8 uso o V6 também instalado com o .exe. A V7 demora muito para gerar as aplicações, algumas demorou quase 3 minutos(apenas uma). E realmente não atualiza, quando fazemos modificações.

O que fiz copiei a pasta scriptcase da V7 e coloquei no servidor (wwwroot) da V6 (criei a pasta /scriptcase7/ só precisou atualizar a licença do V7 devido a mudança de servidor. Está funcionando muito bem, gerar as aplicações rápido assim como na V6, e também atualiza as alterações no navegador na hora, sem problemas de cache.

Vou acompanhar, se der tudo certo vou desinstalar a V7 que havia instalado, e vou manter a V7 no servidor da V6.

Muito bom, nem sabia que dava para fazer isso, kkkkkk.
parabens,

Att Arquimedes

Carlos Simão,

segui sua instrução copiando a pasta para dentro wwwroot da versão 6.

Realmente funciona em relação as alterações por exemplo em um Grid e formulario, mas os botões “PAYPAL, FACEBOOK, etc…” não aparece guando incluo na barra de ferramenta.

blz. vou testar aqui

Como o SC não funcionou no Win8, tive de formatar minha maquina e trocar pelo Win7, mesmo assim ainda estou tendo problemas:

  • Não exibe as alterações, uma espécie de cache mesmo, não adianta limpar o navegador, tem que reiniciar o apache;
  • SC muito lento, principalmente a geração tá muito demorada;
  • Com a conversão do projeto iniciado na v6, não funcionou mais os controles, blank, etc, dá mensagem de erro;

Também estou com esse problema, altero alguma coisa gero o fonte e na hora de executar não aparece a alteração, parece ser algo de cash mesmo, mas na V6 não tinha este problema.

Para usuários que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofreram mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

1 - Acesse o diretorio da instalção do ScriptCase.
Ex: C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

2 - Edite o arquivo php.ini e modifique a linha abaixo.
eaccelerator.check_mtime=“0” (Mude o valor “0” para “1”)

O problema é causado por uma DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado. Reinicie o serviço web após o procediemnto. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula(:

;extension=eAccelerator.dll

Gentemm …
Estou com o mesmo problema. Após salvar uma aplicação mestre anterior com alguma alteração não consigo rodá-la diretamente. Não aceita novos ícones, isto é, não aceita modificação nenhuma.
O que fazer ???
Tenho SC7 com aplicações migradas da SC6, Windows 8.
Obrigado
WILSON