Versão 7.1 para de responder Gostaria de algumas Dicas

Pessoal boa Tarde,

Já procurei todas as dicas possíveis:

Meu problema é que nunca consegui usar com satisfação a versão 7, pra ser bem sincero estou usando ainda a 5 porque toda vez a 7 trava e para de responder do nada.

Vejam meu ambiente:

Windows 7 32 bits - 2GB ram AMD

Já tentei instalar a versão 6 e rodar a versão 7 por cima, já tentei desinstalar tudo e instalar denovo e importar backup, mas mesmo assim ele trava do nada e depois quando tento acessar o login pra acessar o sistema ele nem responde mais, é necessário reiniciar o pc.

Atentando que eu faço a verificação do apache e ele está rodando, oque parece parar de responder é o php pois faço uns teste com phpinfo e ele não roda o script, só roda html isso mostra que o apache está normal.

Oque puderem me dar de dica eu agradeço lembrando que já fiz tudo oque tem aqui no forum, sobre lentidão de V7

Obrigado

qual é o tipo de instalação que utiliza?

Oi Haroldo,

Eu acabei de fazer o seguinte:

Desinstalei tudo e instalei via instalador a versão do php 5.4 pra ver se resolver porém toda vez que vou acessar ele demora 15 segundos até aparecer o login, dai vai normal porém de repente no no meio das gerações ou até mesmo dos Runs ele fica pensando pensando dai só reiniciando a máquina.

Estranho parece que o php para de responder.

Não sei se tem haver eu estou usando a base de dados mysql em minhas aplicações e ela fica na locaweb ou seja eu crio a aplicação usando a conexão mysql mas não era pro scriptcase parar de respoonder.

Eu já olhei no gerenciamento do pc e memória e está tudo ok , e mesmo eu reiniciando o apache ele não abre mais, só reiniciando a máquina mesmo.

Estou até meio desesperado , não sei mais oque fazer ainda estou usando a versão 5 em outra maquina virtual.

Pode não ser o SC e sim seu projeto relacionado ao banco de dados.

Eu tenho por hábito instalar tudo manualmente, programa por programa, e não tenho esse problema.

A sugestão seria eu instalar o mysql local e a base local?

Quando vc diz instalar manualmente um a um seria PHP Apache Mysql ?

Sim.

Apache, PHP, Banco de dados e o scriptcase.

SO de preferência pessoal: LInux

Haroldo,

Pelo que vi aqui, como estou usando acesso remoto do mysql para gerar as aplicações isso está causando alguns travamentos, porém estou com uma dúvida, se puder me passar as versões que usa do APACHE PHP e MYSQL fico grato porque testei o MYSQL 5.5 e o scriptcase não conecta nele.

Qual a versão que já usou?

Obrigado

Uso hoje as mais recentes estaveis para todos os produtos.

Ola FB e Haroldo

Eu estou tendo este mesmo problema com o windows 8, e o problema não é em meu projeto não.
Ele demora para iniciar o SC 7.1 até aparecer a tele de login do proprio SC. Depois que aparece eu consigo usar, mas em determinado ponto o mesmo para de responder, saio do browser e volto e nada, somente dando boot na maquina, sabe o que pode ser?

PS: o browser utilizado é o IE11

Abçs

Se você usa I.E já tentou colocar o endereço do SC nos sites confiáveis? Tem algum antivirus instalado que faça varreduras em sites acessados?

Boa dica, vou verificar, apesar que o problema só acontece quando utilizo o IE, se utilizar o chrome não acontece o problema, então vou verificar, se fosse antivirus deveria barrar também no chrome não é mesmo???

Fbonline, boa tarde.

Não sei se resolverá no seu caso, pois, seu MySQL não está dentro da sua rede, mas, vale a tentativa, para o meu ambiente funcionou.

Experimente ajustar a variável do MySQL, acrescentando a opção:

–skip-name-resolve

Dá uma pesquisada na internet e encontrará como utilizar.

No meu caso, o SC 7.1 ficava tentando resolver o endereço do servidor via DNS e acontecia a mesma situação que você descreveu, após alterar este parâmetro no MySQL, resolveu.

Espero que ajude.

att.
Flávio