Fred,
Abri o SC normalmente ontem à noite, por volta da meia noite e surgiu a velha mensagem informando que havia atualização… pois bem, nem verifiquei se era a versão 7.1… fui fazendo a atualização. Uso o SC há um bom tempo e sempre fiz isso - NUNCA TINHA PASSADO POR UM PROBLEMA DESTA NATUREZA! Sempre que existem mudanças de versão a gente se prepara de outra forma, o que não foi o caso - achei que deveria ser uma correção de bugs.
Vamos em frente… baixei a versão e foi feito o re-load automático, nesse momento via a logo da V7.1, continuei acessando e vi que a página tinha sofrido algumas alterações, vi que estava ligeiramente mais rápida - até aí tudo bem. Fui no site do SC e vi as novas alterações e, sinceramente, não me surpreendi com nenhuma delas - o que esperamos da NM em relação ao SC não é isso que eles ficam publicando como nova versão. Então abri o meu projeto, atualizei a minha barra de ferramentas (novo recurso que é interessante, mas não vai nem volta pro cliente final - o que eu busco sempre são melhorias para o cliente final) e fiz uma Edição Expressa com atualização de todas as apps para atualizar a conexão… esse procedimento foi feito apenas para forçar a geração de novo código fonte para as apps, faço isso constantemente… a seguir gerei todas as aplicações do meu projeto (que ia colocar em produção hoje 31/07 - tudo testado com aproximadamente 3 meses de maturação) e surgiu um problema numa aplicação que geraria um gráfico… analisei o erro e não vi nada que pudesse ser feito (sabe cego no meio de tiroteio? Eu, com relação a esse erro) então fui entrar no sistema e apareceu o erro…
Fui ver se tinha feito algo de errado na atualização e fiz um novo update via administração do SC e surgiram +2 aplicações - Ótimo! achei que os caras tinha esquecido de apertar o parafuso da grampôpla e já tinham corrigido… mas nada! a bronca continuou e eu entrei em desespero…
O mais prudente neste momento é não fazer nada.
Sabe o carro quando quebra a correia dentada no meio do trânsito? Pois é,o mais sensato é você descer no meio do engarrafamento e empurrá-lo bem devagarzinho - mesmo que a torcida do Flamengo esteja atrás de você lhe pressionando - ficar tentando ligá-lo só vai piorar a situação.
É isso aí…
Abraço a todos.