Versão 7.1 - E agora? - RESOLVIDO

Pessoal,

Baixei a Versão 7.1, re-gerei todas as aplicações de um projeto e agora aparece o ERRO abaixo, para toda as apps.

[size=14pt]Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:[/size]

Preciso de uma solução urgente, urgentíssima…

Vixi, volta o backup Jovito…

[table]
[tr]
[td][tt][size=18pt][font=arial black][glow=red,2,300]Atenção![/glow][/font][/size][/tt]
[move][size=14pt][font=trebuchet ms]Problema detectado! :frowning: [/font][/size][/move][/td]
[/tr]
[/table]

Será que conseguem ajustar em menos de uma semana?

E agora o que eu faço pois o meu scriptcase está com o mesmo problema??? Como fazer para voltar para a atualização anterior??? Não sei como proceder… Urgente!!!

agabarbosa, faça um backup de cada projeto! Baixe a versão 7.0, desinstale a 7.1 e instale novamente a versão 7.0! Importe seus projetos e pronto.

Não aconselho ninguém fazer nada até a NM se pronunciar… não é possível que os caras não tenham visto isso… O processo de backup e restore é traumático, e quem garante que não existam outros problemas que sejam transportados para o backup. o mais aconselhável agora é não fazer absolutamente nada até a NM dizer alguma coisa - não deve demorar não, por que os caras lá devem ter atestado de doido, mas não são irresponsáveis não.

Vamos aguardar mais um pouco.

Abraço a todos

Jovito, você baixou e instalou o 7.1 ou apenas fez um Update?
Eu fiz o Update e meus projetos estão funcionando.

Qual banco de dados você utiliza?
Estou com o mesmo problema.
Liguei na netmake e já falei que tem vários clientes com o mesmo problema.
Vamos aguardar.

Estou com o mesmo problema, acabei de atualizar o SC e o meu projeto mais novo feito do zero na versão 7 deu esse problema abaixo

Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:

Como resolve?!

Pessoal, verifiquei que se apenas gerar a aplicação (sem clicar em executar e sim em gerar) funciona.
Agora temos que testar se ao publicar o problema continua ou não. Aconselho a fazer uma pub de teste e verificar.

Fred,

Abri o SC normalmente ontem à noite, por volta da meia noite e surgiu a velha mensagem informando que havia atualização… pois bem, nem verifiquei se era a versão 7.1… fui fazendo a atualização. Uso o SC há um bom tempo e sempre fiz isso - NUNCA TINHA PASSADO POR UM PROBLEMA DESTA NATUREZA! Sempre que existem mudanças de versão a gente se prepara de outra forma, o que não foi o caso - achei que deveria ser uma correção de bugs.

Vamos em frente… baixei a versão e foi feito o re-load automático, nesse momento via a logo da V7.1, continuei acessando e vi que a página tinha sofrido algumas alterações, vi que estava ligeiramente mais rápida - até aí tudo bem. Fui no site do SC e vi as novas alterações e, sinceramente, não me surpreendi com nenhuma delas - o que esperamos da NM em relação ao SC não é isso que eles ficam publicando como nova versão. Então abri o meu projeto, atualizei a minha barra de ferramentas (novo recurso que é interessante, mas não vai nem volta pro cliente final - o que eu busco sempre são melhorias para o cliente final) e fiz uma Edição Expressa com atualização de todas as apps para atualizar a conexão… esse procedimento foi feito apenas para forçar a geração de novo código fonte para as apps, faço isso constantemente… a seguir gerei todas as aplicações do meu projeto (que ia colocar em produção hoje 31/07 - tudo testado com aproximadamente 3 meses de maturação) e surgiu um problema numa aplicação que geraria um gráfico… analisei o erro e não vi nada que pudesse ser feito (sabe cego no meio de tiroteio? Eu, com relação a esse erro) então fui entrar no sistema e apareceu o erro…

Fui ver se tinha feito algo de errado na atualização e fiz um novo update via administração do SC e surgiram +2 aplicações - Ótimo! achei que os caras tinha esquecido de apertar o parafuso da grampôpla e já tinham corrigido… mas nada! a bronca continuou e eu entrei em desespero…

O mais prudente neste momento é não fazer nada.

Sabe o carro quando quebra a correia dentada no meio do trânsito? Pois é,o mais sensato é você descer no meio do engarrafamento e empurrá-lo bem devagarzinho - mesmo que a torcida do Flamengo esteja atrás de você lhe pressionando - ficar tentando ligá-lo só vai piorar a situação.

É isso aí…

Abraço a todos.

Alguem ja conseguiu falar com a Netmake pra saber a previsão de correção? estamos com alguns trabalhos precisando ir ao AR e não conseguimos por conta desse bug da atualização 7.1

Liguei no suporte da Netmake e relatei o problema, disseram para aguardar (sem prazo), somente que me retornariam um email quando estivesse corrigido o problema. Para quem quiser entrar em contato (81) 4062-9210.

John Lenon (NM) ligou pra mim há poucos instantes, me perguntou o que tinha acontecido, me disse que eles não tinha visto nenhum problema desse tipo nos testes que eles fizeram antes da publicação desta versão e que ainda hoje apresentariam uma solução…

Eu acho (achômetro apenas) que a bronca é no processo de conexão… é como se o SC não carregasse a string da conexão… se vocês observarem o erro verá que no final tem "… contate o administrador do sistema. Conexão: " os dois pontos depois da palavra Conexão indica que seria mostrado ali o nome da conexão e nada a ver com relação ao DB, como a mensagem sugere. Sei lá, vai ver eu tou pirando…

Abraço a todos.

A pergunta agora é: Alguém está conseguindo utilizar normalmente? Se está… foi via update automático ou instalação completa - do zero?

Prezados,

Pedimos desculpas pelo transtorno, o problema ocorre para um tipo específico de licença, Scriptcase Small Business.
Já corrigimos o problema e estamos finalizando a bateria de testes para liberar a correção em alguns instantes.

A pergunta agora é: Alguém está conseguindo utilizar normalmente? Se está... foi via update automático ou instalação completa - do zero?

Pois foi o que perguntei! Estou utilizando normalmente. Fiz apenas a atualização assim como você fez. Vou criar algo novo pra ver se da o mesmo problema.

Outra coisa, uso a versão pra Linux.

Parece ser um problema somente no TIPO LICENCA "Small Business ", Tenho varios clientes com outro tipo de LICENCA e esta funcionando normal

Quantos instantes são e qual o tempo de cada um?
Preciso trabalhar, 6 programadores parados aqui!

Quantos instantes são e qual o tempo de cada um?²