VERSÃO 6.00.0017 com Problemas nas Consultas - NETMAKE URGENTE - * RESOLVIDO *

Watson,

Toda vez que eu vejo alguém informar que resolveu eu vou e tento novamente e já foram umas 3 tentativas e nada.

Bom dia,

Já estamos trabalhando numa solução para estes casos e possivelmente irá sair na próxima release, obrigado.

kkkkkkkkkkkkkkkkk… meu Deus… se a cada release a galera for ter que perder tempo esperando solução ou tentando arrumar não consigo ver a onde o ganho de produtividade do SC vale a pena!!!

Eis o segredo: O SC mais atrapalha do que ajuda ou mais te irrita do que atrapalha!!? Descubra o segredo de Tostines…opa quer dizer do SC!!!

Saulo,

Meu véio você tá muito amargo… cumpadre vai dar um rolé por aí, vê se arranja umas minas, sai da frente desse micro, toma umas cervejas… hehehehehe

As coisas não são feitas do dia para a noite não… um projeto leva anos pra maturar… o problema citado aqui não impede ninguém de ir fazendo outras coisas… eu tenho um projeto que já vai com mais de ano e ainda não tá em produção.

Dizer que o SC não oferece ganho é coisa de quem conhece muuuiiiitttttooooo bem a ferramenta… conhece tanto que olha pra ele e já sabe tudo… quando monta uma aplicação e alguma coisa não está correta, não precisa nem testar, a forma de digitar já sabe que não está correto… o meu querido SDHPU, já tá nesse nível e não diz isso… Faça um teste, parta pra outra solução, abandone completamente o SC por 6 meses, não apareça nem aqui, pra você a falta que você vai sentir disso aqui (inclusive a gente de você). Quem conhece pouco acha que tá no Céu e quem é meeiro que nem eu vê ótimas oportunidades.

Abraço a todos

Eu particularmente gosto muito do SC. É claro que fico com muita raiva quando acontece esse tipo de coisa.
Hoje o pessoal da NetMake me ligou no celular e batemos um papo. Parece que ainda hoje vai sair uma atualização boa pra galera e isso vai ficar só no passado. Eu estou gostando da ferramenta, é claro que ela ainda pode melhorar e muito, mais não tem jeito, é com o tempo.

Agora, sem dúvidas nenhuma que produtividade eu tenho com ela, muito mais do que com Delphi, Java e C#. Todos os dias descubro que nada sei mesmo e que sou dependente dos meus amigos aqui do forum pra me ajudarem. Não me vejo fora deste forum.

Grande abraço a todos!

Tô amargo não irmão… só acho que a cada novo lançamento os mesmo problemas se repetem, a NM se recusa a lançar uma versão beta pra que os caras mais fuçados como é o seu caso e do Haroldo, Cleyton, etc…etc façam teste e deem as impressões, analisem os possíveis bugs e tornem a ferramenta o mais madura possível.

E então lançam uma versão que no caso da V6 em algumas semana de lançamento já estava somando algumas releases, e fazem isso sem sanarem os bugs da versão anterior, e olha que não são poucos.

Então não é questão de ser ou estar amargo, eu não tenho tempo mais de desistir de usar o SC, apresentei pra você o meu projeto e ele esta tomando uma proporção que se eu parar agora e tentar migrar para outra plataforma vou desistir dele, mas o que mais me irrita é que tudo isso que esta acontecendo se você filtrar post de 2 anos atrás verá que na V5 aconteceu a mesma coisa, eu me esforço tanto pra entregar meus trabalhos com a maior perfeição possível e quando eu detecto ou sou informado de um bug, a primeira coisa que penso é …“Como isso comprometeu o andamento da empresa que confiou em meus serviços?”, e infelizmente em suas 6 versões a NM mostrou que não está nem um pouco preocupada com nossos atrasos ou frustrações quanto a ferramenta, ela vende suporte mas não entrega, ela lança versões de sua ferramenta sem o mínimo de segurança para os seus clientes.

Ou alguém aqui migrou suas aplicações de olhos fechados…? É claro que as coisas não acontecem da noite para o dia, é claro que um projeto precisa de tempo, não discuto isso, só acho que a NM podia ter entregado uma versão com menos novidades e ter se preocupado em não entregar bugs pra nós.

Se estou exagerando quero ouvir de vocês o porque estou exagerando, ou aqui tem alguém que esta plenamente satisfeito com a ferramenta?
Não quero tornar este post mais um emaranhado de reclamações, mas não posso admitir ser chamado de amargo sozinho, sendo que as decepções e frustrações não são únicas e exclusivamente minhas.

Abraços!!

Saulo,

Você está coberto de razões… não tiro uma vírgula do que vc comentou… vamos cobrar, não tem jeito não, o negócio é cobrar…

As armas que temos são poucas mas temos que tomar uma atitude… veja o que aconteceu comigo… no dia 29/12/2011, prevendo que o lançamento da V6 estaria chegando e que poderia haver um acréscimo de preços, fui e comprei mais uma licença pra mim… dividida em 3 parcelas. Pois bem, paguei a primeira e saiu a V6… cheia de problemas, como todo mundo aqui sabe… conclusão, deixei de pagar as demais, enquanto não tiver tudo resolvido eu não pago mas nenhuma… tudo bem, a licença está suspensa e eu não estou muito preocupado porque estou usando outra, estou dando um tempo pra ver se o pessoal toma vergonha e resolve fazer as coisas certas, sim porque isso é falta de vergonha.

Enfim, as minhas parcelas não fazem nenhuma diferença para a NM, a minha licença não está fazendo nenhuma falta para mim, eu venho participando ativamente do forum, ajudando, brincando, etc… certamente isso está ajudando a NM, quem me pede opinião eu dou boas e vamos levando.

Se todos que tivessem problemas resolvessem de uma forma que a NM sentisse o peso, por menor que seja, ela estaria mudando o comportamento.

Há alguns meses atrás, quando cogitamos a criação da associação, a coisa estava muito pior… Hoje o John já entra no forum pra saber como estão as coisas (isso nunca aconteceu por aqui)… naquela época o Érico pediu que todos levantassem os problemas da V5 e eu não vi ninguém aqui postando nada, criei o site da associação e ninguém postou praticamente nada da V5… então o que você quer que o pessoal da NM pense? Que está tudo bem… Já disse e repito, neguinho aqui só se levanta pra reclamar quando o problema lhe dói na carne… fazer o quê? É isso mesmo…

Post todos os problemas da V5 no site que eu lhe dou todo apoio nessa luta que não é só sua… agora, post todos, pra depois não reclamar mais.

Esse espaço é democrático e sem limites de armazenagem, portanto se alguém tiver que dizer algo que diga, não importa se o assunto não é o do tópico… as armas que nós temos são essas… só não vale baixar o nível, aí eu modero… e mais, fui convidado pra ser moderador, não pedi nada a ninguém, nem me comprometi em nada com a NM por isso se quiserem me tirar da moderação - no problem!

Abraço a todos…

Salamaleico!

Agora sem maldade…ficou muito bom…assistam!!

http://www.youtube.com/watch?v=hadi6TsRvPc

Pessoal, foi liberada a versão 6.00.0018. Vamos testar e depois vamos postar pra ver se ficou tudo legal.

Abraços!

Bons tempos eram os do Rodrigo Lins, ele sim interagia bem com o forum, ajudava no possível, trazia dicas e novas ideias sem ninguém pedir, dava gosto de participar do forum, pq havia uma ligação entre os clientes e a NM. Pena que a NM não soube aproveitar um cara como ele. Depois da saída dele passei meses sem vir aqui, agora o John passou a visitar-nos e dar uma atenção, espero que seja daí pra melhor. Não quero que o forum se transforme num suporte grátis, mas quero que os problemas detectados sejam ouvidos e principalmente resolvidos.

Vejo a NM inventar umas firulas como o gráfico de gantt, mal feito, feio (essa é a minha opinião), tendo tantas outras coisas mais importantes pra tratar. Com tantos velhos problemas acumulados, sem solução nem perpectiva de solução, simplesmente ignorados. Ao invés de perder tempo com “penteadeira”, bem que a NM poderia fazer uma pesquisa e sanar os maiores problemas já tão relatados por aqui.

Quando eu vejo um bug novo causado por uma release eu fico imaginando a macarronada que deve ser o código do sc. Pra engolir, só com ketchup.
Atualização? Só faço dias depois que sai, quando não achar nenhuma reclamação sobre ela por aqui.

O SC pra mim é bom, já não vivo sem ele, mas ele poderia ser excelente. Não preciso de novos recursos, preciso dos existentes 100% funcionais.
Perdão pelo desabafo.
Abraço a todos.
Rodrigo

Rodrigo,

Coloque no site da associação todos os problemas não resolvidos que vc tem… todos, de todas as versões, e eu lhe garanto que nós vamos correr atrás da Nm para resolvê-los - TODOS…

[]´s

Isso aí Jovito, parabéns pela iniciativa.
No que eu puder ajudar ‘tamo junto’.

Rodrigo

Caraca véio, já me classificaram como Expert aqui no forum.

Eu só queria ser bonitinho como minha mãe pensa que eu sou, rico como meus amigos pensam que eu sou, raparigueiro como minha mulher pensa que eu sou e agora … Expert como o forum pensa que eu sou.

Abraço a todos.

Parabéns Jovito, esse título é mais que merecido, pelo trabalho que vem sendo feito no Fórum.

Abraços!

Sou novato aqui e espero poder aprender bastante e também compartilhar meus conhecimentos.
Amigo não sei se conhece o Maker, eu trabalhe com Maker durante 2 anos e a ferramenta é muito ruim, e garanto tem muito mais problemas que o Scriptcase então concordo quando fala em colocar a Associação para funcionar.