Velocidade leitura barcode

Bom dia pessoal.

Estou fazendo um sistema de controle de conferência de produtos via leitura de código de barras, o qual já está funcionando, porém a velocidade de leitura dos usuários é muito superior ao processamento do programa, causando erros de leitura, perda de dados e travamentos na tela.
A dúvida é, tem como otimizar isso?

Minhas aplicações são do tipo controle com alguns campos, como pallet, depósito e qtde de volumes e depois tem o campo de leitura do barcode.
Não faço atualizações no banco entre as leituras, guardo tudo num array e depois atualizo. Faço somente consistências no onblur dos campos de pallet, depósito e barcode.

No onblur no barcode, faço as consistências e guardo no array, atualizo um campo de status e seto o foco no barcode novamente.

Vai bem umas 5, 6 leituras, aí já fico fora de foco e a aplicação passa a não responder mais de forma normal.

Alguma sugestão?

SC 8.1
SQLServer

Obrigado desde já.

Tem muito a avaliar. Qual ambiente, Ms SQL server windows onde está executando app, rede local ou nuvens, wi-fi ou cabo.

Tem um monte de variáveis para analisar.

Oi Haroldo, boa tarde.

Vamos aos detalhes:

versao SC: 8.1 com PHP 5.6
Conexão: WIFI
BD: SqlServer
Servidor produção: Linux local

Att

e o Servidor do MS Sql Server?
Usando ODBC, isso não retarda?

Haroldo, bom dia.

Servidor do SQL é windows.
Acesso ao BD no linux realizado através do FreeTDS.
A velocidade de acesso ao banco, tbem é problema, mas não é o principal.
Seria melhor que conseguisse fazer as consistências na leitura do barcode, porém isso torna o processo ainda mais lento, então eu retirei essa consistência. Mesmo assim o processamento dos eventos ajax são muito lentos.
O que estou procurando é uma forma de melhorar o tempo de atualização, pois como a leitura é muito rápida, ele acaba por se perder nesse proc ajax e perde o foco.

Att

tente otimizar seu ambiente php + servidor web e veja se melhora.