velocidade de consulta sc5 x sc7

Tenho um banco de dados com 300 mil registros e percebi que esta lento para abrir uma consulta simples com o scriptcase 7, viz a mesma consulta com o scriptcase 5 e ficou muito mais rápido.
Sera que tenho que ativa alguma coisa no scritcase 7 ou desativa.
Alguem sabe responder essa.

Att Arquimedes

sua grid esta paginando?

Pode ser somente impressão. Mas, eu acho o SC 5 mais rápido.

Uma pergunta: Qual banco você usa?

Fiz teste aqui com script que registra o tempo de carregamento da página em microsegundos.
O tempo de carregamento do script e quase o mesmo entre o sc5, sc6 e sc7 com uso de database em Firebird e DB com 1.000.000 de registros.
Obs: SC7 com Usar Ajax na navegação da Consulta desabilitado para ter maior compatibilidade com sc5 e sc6.

sc5 carregamento: 0,272s
sc5 ultimo registro: 0,55s

sc6 carregamento: 0,241s
sc6 ultimo registro: 0,541s

sc7 carregamento: 0,389s
sc7 ultimo registro: 0,499s

Agora o tempo de renderização pelo browser (entre o carregamento do script e mostrar na tela) não tive como medir.
Mas visualmente a percepção da renderização fica nesta ordem sc5 mais rapido que sc6 mais rapido que cs7.
Se deixamos a opção Usar Ajax na navegação da Consulta habilitado no SC7 ai a percepção que temos e que demora mais ainda.

Respondendo as perguntas:
Haroldo esta paginando com 50 registros por visualização.
Alexandre Pereira Bühle
eu estou utilizando mysql.
sobre o tempo:
sc5 carregamento: 0,272s
sc5 ultimo registro: 0,55s

sc6 carregamento: 0,241s
sc6 ultimo registro: 0,541s

sc7 carregamento: 0,389s
sc7 ultimo registro: 0,499s

a diferença de tempo do sc5 para sc7 é o dobro do tempo.

No meu sistema a consultas feitas no scriptcase com as funcoes em php ficou assim na tabela com 300 mil registros.
sc5 0,54s
sc7 3,53s
Esta demorando demasiadamente

Brother, aqui no meu tambem esta muito lento!

No meu ambiente de produção está horrivel.
Minha alternativa, ao distribuir o meu sistema para os cliente, foi instalar o ambiente da SC6 ou XAMPP com o PHP 5.3
Então fica muito mais rapido.

Pra você ter uma idéia, tenho campos com AJAX que faz um simples calculo entre dois campos, demora de maaaaaiiiiiissssssssssssss.

Alguns usuários do scriptcase V7, dizem que com eles está tudo bem, não entendo isso!

O interessante, é que tenho as versões 6, 7 instaladas no mesmo computador e a performace é bem diferente…

Pergunta que não quer calar.
Como ficaria o Scriptcase 5 contra o Scriptcase 9?