vBulletin SC - Diminua o trabalho alem de grande melhoria no suporte

Sou administrador de alguns foruns… fica ai a minha sugestão… vBulletin no forum do scriptcase.

Vocês podem converter TUDO que esta aqui no smf sem perder nenhum post além de divulgar MUITO MAIS o scritpcase.

O VB e é preparado para aparecer mais nos mecanismos de busca, um programador ao procurar algo sobre php, vai acabar caindo aqui. Crescendo o numero de usuários do SC, teremos mais pessoas pra trocar figurinhas.

Alem de que o sistema de busca do smf, é MUITO RUIM… vB tem busca inteligente…

Pessoal da staff do SC… vocês vão gostar e MUITO. Além de que garanto que o numero de pedidos de suporte vai diminuir muito após a instalação do VB, porque fascilitando o forum pros usuários, as duvidas enviadas ao suporte serão menores. (Não sei se o pessoal do SC tem a intenção de diminuir os “incomodos” com pedidos de suporte).

Painel de administração do VB, da de 1000 a 0 no smf.

Eu conheço muito bem os 2 sistemas, vBulettin e SMF (alias… 3 pq tb conheço o phpbb)… vocês vão ganhar em TUDO com o VB.
PRINCIPALMENTE na divulgação do ScriptCase.

1 exemplo? Vá até o google e digite “Forum + (qualquer assunto) php, programação, java, framework” digite o que quiser. Veja os resultados, veja quantos links vao aparecer pra foruns vBulletin e quantos links vao aparecer pra foruns SMF.

RE: Vão aparecer 100 links pra foruns VB por 1 Link pra foruns SMF.

Vbulletin no SC… e UP SC ! =)

Fica ai minha sugestão !

Legal a sugestão Fcbinfo.

Vou levar ela junto com outras que recebi para análise e tentar implantar um novo sistema.
Não prometo que seja de imediato.

Obrigado pela colaboração.

Vocês vão gostar muito.

Antes disso, tente fazer uma comparação, antes de instalar o VB, veja as estatisticas de acesso de visitantes e compare depois com as estatisticas do VB.

vBulletin custa caro, mas o retorno que ele traz é 10x o valor que voces pagam nele.

Não é so porque o vBulletin tem varias coisas melhores pra usuários e administradores de forum, o principal dele é APARECER NOS SISTEMAS DE BUSCA!

Infelismente volto ao forum apos pouco mais de 1 ano, pois agora estou testando a versão 6 do SC.

As mesmas dificuldades no forum. Este “software” SimpleMachinesForum, é algo totalmente amador. Não serve pra muita coisa no caso do SC.

Pessoal, coisa simples… pouco mais de 100 dolares uma licença do vBulletin. Todo conteudo que existe neste forum é MIGRAVEL para o vbulletin.

Este forum dificulta muito a ajuda para quem precisa.

Boa noite,

Nao acho que o sistema de buscas do smf seja falho e o painel de controle atende muito bem as necessidades do fórum.

Quais outras vantagens o Sr. ve no vBulletin?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard

Tenho a quase certeza que nunca usou o vBulletin para fazer esta pergunta. No começo vai parecer difícil mas quando se acostumar nunca mais vai querer usar outro.

De uma olhada neste vídeo: http://www.screenr.com/rOv8

Bernhard, o vBulletin tem “1 milhão” de itens a mais que o simplemachines. Acredite em mim, assim que colocarem um fórum vbulletin, alem de terem MUITO MAIS VISITAS no forum, os usuários irão gostar mais de usar e vão estar mais tempo on-line.

Usuários deste forum, são programadores e geralmente tem pouco tempo para poder ajudar quem tem dúvida. Com um vBulletin vão ter mais vontade de usar o forum por que vão ter muito mais facilidades no uso, teremos mais conteúdo e mais posts no forum e isto vai ajudar não só a NetMake como também quem usa o ScriptCase. Sem contar que para o GOOGLE, 1 post feito no vbulletin vale por 50 posts feitos no Simple machine. Começando pelo Friendly URL.

Comparações:
http://www.mybestratedwebhosting.com/best-web-hosting-tips/forum-software-comparison-chart.html
(atenção na parte onde diz: This type of Forum is for you if…)

  1. SMF (Simple Machine) = If you want to create a simple community while using minimal server resources.

  2. vBulletin = You want to great a professional community forum for corporate users and clients.

https://www.vbulletin.com/index.php?do=features (Errei no valor, ele custa 195 dolares).

Outro item que vai ser facil de comparar. Entre no forum de qualquer grande empresa ou grande site. A cada 1000 que entrar, 999 vao estar utilizando vBulletin. Se ele não fosse no mínimo MUITO MELHOR que qualquer outro software de forum, ninguem pagaria os $195 para poder usar.

Não perca a chance de divulgar muito mais o ScriptCase e de ter uma grande comunidade no forum. O que resultará na diminuição de gastos e TEMPO, pois muitos itens que são solicitados ao suporte do ScriptCase, vão estar disponiveis aqui no forum.

PS: Completando, se assistir o video que postei, vai ver que não é facil achar algo aqui dentro deste forum. Eu mesmo, utilizo o google para encontar algo aqui dentro.

Para fazer isto, basta ir ao google e digitar: palavradesejada site:www.netmake.com.br/forum

Desculpa, mas o sistema de pesquisa funciona perfeitamente aqui neste forum. Antes de pesquisar clique sempre em inicio, e depois as palavras de pesquisa.

Coloquem um aviso bem grande e na cor vermelha sobre isso no topo do forum para que os visitantes consigam utiliza-lo. Acredito que 80% das visitas ao forum vem do google, e quem vem do google não vão estar com “o inicio” clicado.

Esse post ai, é só uma sugestão! (por mim… tanto faz como tanto fez).

Simple Machine da um ar de “amadorismo” aos visitantes. Eu sei que a NetMake é uma grande empresa, mas os visitantes novos não tem bola de cristal para adivinhar que a NetMake é grande e que é necessário clicar no “Início” para buscar no forum.

Opa… acabei de achar um GRANDE EXEMPLO.

Estou procurando por “quicksearch enter” no campo de pesquisa, e “clicado no Início”, pois preciso saber como fazer o quicksearch funcionar ao apertar enter.

Nenhum resultado encontrado!

No google digitando: quicksearch enter site:netmake.com.br/forum tenho 3 resultados. Por isso uso o google para pesquisar no forum.

1) SMF (Simple Machine) = If you want to create a simple community while using minimal server resources.
  1. vBulletin = You want to great a professional community forum for corporate users and clients.

Eu tenho habito de ler todos os tópicos que mesmo que não responda e não me lembro de de um tópico falando do Enter no quicksearch, talvez seja por isso que não retornou nada, mas se utilizar somente a palavra QuickSearch, verá que trará alguns resultados, talvez essa necessidade não tenha surgido ainda por parte dos membros, está aí um bom momento para enviar como sugestão ao Fabricante da ferramenta.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2088.0

Ai esta o topico onde se fala do “Enter” no “QuickSearch”, inclusive tem uma resposta sua por la.

É simples de se testar, digite na caixa de pesquisa aqui do forum: quicksearch enter
Resultado = nenhum post

Digite no google exatamente desta forma (sem as aspas): “quicksearch enter site:www.netmake.com.br/forum”
Resultado:
Você vai achar 3 links, um deles exatamente onde se fala sobre “enter” e “quicksearch”.

Aproveitando o embalo, estou fazendo um post sobre uma duvida de ligação neste momento, se puder dar um help la, fico agradecido!
(PS: no vbulletin você teria a opção de ver qual post eu estou navegando neste momento).

Se você achou o tópico, qual o problema?

Sim, achei pelo google. Aqui pelo forum não consegui achar. Vamos esquecer isto =P

Obrigado pela resposta no outro post.

Vlw.

Eita tá difícil entender minha gente, o cara deu uma sugestão de investirem em uma ferramenta melhor para o forum, eita…!!!
Eu mesmo já fiz algumas buscas no forum e não encontrei os posts mesmo sabendo que eles existem, eu ja percebi que se encontra mais coisas dentro do forum buscando pelo google do pela própria busca do forum, isso é inegável.

FcbInfo, a NM tá devendo muitas melhorias na ferramenta que eles mesmo desenvolvem, acho que a melhoria do forum não é prioridade pra eles, concordo que seria uma boa, esse forum ta cheio de post repetidos, porque tem gente que tem preguiça de pesquisar mas a maioria pesquisa e as vezes não econtra o que esta procurando.

Eu concordo abrirem outro tópico por causa da falha na busca e não acharem, agora abrir por causa de preguiça me irrita muito.

Só a busca?

A busca é o menos importante em usar um forum como SMF.

Algum moderador feche o tópico… isto foi só uma sugestão de melhora e já esta virando discussão.

Não cara relaxa, discussão num é sinônimo de briga, estamos debatendo o assunto, isso aqui é um forum, debates devem acontecer.

@braço!

FcbInfo,

A sugestão é totalmente válida, inclusive achei muito interessante alguns pontos que o Sr. levantou no post em resposta ao meu. Vou o conteúdo dos links e assistir os vídeos com calma, e reforçar a sua sugestão com a nossa equipe de bugs.

Att,
Bernhard Bernsmann

É verdade a busca aqui no fórum é problemática sim, eu mesmo utilizo o google para pesquisar algo que está dentro do fórum…