Variaves de idiomas em menu dinamico adminlte

ola amigos venho pedir a vossa ajuda.
estou a fazer os primeiros passos por esta aplicação ja consegui via blank criar um menu do adminlte e a coisa funciona no entanto ando ás voltas com um pormenor .

quando crio a linha abaixo em metodos php mas com {lang_admin} em vez da variavel a coisa funciona correto e traduz

mas quando uso com a variavel vindo do banco de dados dos menus não o que posso estar a fazer mal?

no banco dados insiro no campo descrição {lang_admin} mas em vez de traduzir aparece exatamente o valor do campo como inserido

para terem ideia é assim que está até agora a imagem do usuario não sei porque mas em produçao não aparece mas quando publicado está a funcionar ok, posso seleccionar inclusive os idiomas a partir do menu responsivo , apenas continuo com o problema indicado se poderem ajudar agradeço

viva pessoal ninguém tem ideia de como posso contornar esta situação , já tenho todos os menus e submenus em dinamico numa blank , chat privado e agenda por usuario continuo preso na descrição dos menus que não aceita {lang_admin} e outras varias de idioma ou seja está apenas por string fixa