Variável Total do Resumo

Prezados,

Tenho 5 campos vendedor, regiao, vendas , meta e percentual .Este ultimo é a divisão de vendas / meta.
Criei uma quebra do campo regiao totalizando no grid e resumo os campos metas , vendas e percentual.

Para calcular sub_total ‘percentual’ no grid com quebra utilizo no ongroupByall:

{percentual_sum} = ({vendas_sum} / {meta_sum})*100;

Para calcular O total final ‘percentual’ no grid com quebra utilizo no regiao_ongroupBy:

{sum_regiao_percentual} = ({sum_regiao_vendas} / {sum_regiao_meta})*100;

Quando esta no Grid com quebras todos valores estão corretos campo, sub_total e Total_geral, porem quando clico em resumo o valor percentual está somando o percentual das regiões.

Peço auxílio dos colegas , para o nome da variável utilizada no total do resumo ou forma de contornar este problema.

Uma maneira de contornar seria fazer o agrupamento no sql e não usar o resumo, porem quero utilizar os gráficos do resumo. sim posso criar também gráficos separados porem desta forma já descaracteriza a utilidade da ferramenta de agilidade.

Obrigado.

Olá Alexandre, conseguiu uma solução para este problema?
Também estou passando pelo mesmo problema.
Tenho uma coluna de percentual onde eu calculo uma média, porém no final o tipo de soma tem que ser o mesmo conceito dos totais gerais.

Boa tarde! Alguém conseguiu a solução disso?

Não tenho tanto tempo assim de scriptcase, mas estou com este mesmo problema.

Em alguns casos usar a média ponderada resolveu, mas para alguns casos tem que ser recalculado o total mesmo e o do Resumo não funciona.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!