Variável global usr_login retornando 1 após mudança para scriptcase 7

Prezados,

Tenho um formulário que, no scriptcase 6, ao abrir a variável global [usr_login] retornava normalmente o nome do usuário logado no sistema.

Depois que mudei para o scriptcase 7, notei que neste formulário específico (por sinal o mais complexo que eu já montei no scriptcase com quase 70 campos e vários Mestre/Detalhes), a variável [usr_login] está retornando o número 1. Em nenhum outro formulário isto acontece.

Alguém sabe dizer como eu faço para identificar onde e quando esta variável é modificada?

Pessoal,

Eu descobri onde está o erro. Está em um subformulário que eu criei. Verifiquei as ligações do último subformulário Mestre/Detalhe que adicionei neste formulário gigante, e notei que a variável [usr_login] está sendo requisitada e, estava ligada ao ID do formulário principal.

Para remover a ligação, descobri outro problema: a variável [usr_login] que estava no subformulário, estava sendo informada como um “Valor inicial” em um dos campos. Ao remover esta variável do campo, mesmo gravando, se eu verificar lá em “Variáveis globais”, o scriptcase continua informando que há uma variável global chamada [usr_login] dentro daquele campo (que eu já apaguei) e não limpa, o scriptcase acha que aquele campo ainda pede o [usr_login] e permanece informando:

Variável definida em: Chave de Atualização Update (upload_por_login)

Então, fiz o seguinte: fechei e reabri o formulário. Ao verificar “Variáveis globais”, a variável que o scriptcase informou estar definida no meu campo sumiu. Problema resolvido. Refiz a ligação Mestre/Detalhes sem informar a variável global [usr_login].

Sei lá o que aconteceu, mas feito isto funcionou! Agora mostra o seguinte em “Variáveis globais”:

Nenhuma variável definida.

Ufa!