Olá pessoal, estou com um probleminha. Tenho uma grid de consulta e esta possui um botão novo para inclusão de novos registros. Se chamo o grid pelo menu e este chama o formulário (através do botão novo), a variável global (q possui o login do usuário) não é passada. Mas se eu chamar o form direto do menu, sem passar pelo grid de consulta, a variável global é passada sem problemas. Alguém teria alguma dica do q pode estar errado?
provavelmente a variável não está em sessão.
paocomagua, sera que na ligação entre a grid e form vc não esta modificando o valor da variavel global!?
Está em sessão, tanto na origem (control_login) como no destino (form_processos). E ainda: Saida e Entrada (respectivamente). Outra observação é que em grid_processos, não há nenhuma variável definida em APLICAÇÃO/VARIAVEIS GLOBAIS, uma vez que não preciso dela na consulta. Eu utilizo [var_login] em form_processos. Se chamar form-processos direto do menu, [var_login] funciona. Se chamar form_processos através de grid_processos, [var_login] não funciona. Ela está se perdendo neste “meio de campo”. Resta saber por quê.
Agora que você falou, fui analisar melhor e vi que eu tenho outro grid que também chamo um form. No sql dele eu referencio o [var_login] na cláusula WHERE. Neste caso, na ligação do grid com o form, o [var_login] aparece como parâmetro a ser passado, já dentro de um combo (é só escolher ele). E não é o caso do que está dando problema onde informo que o parâmetro a ser passado para var_login é [var_login] (que não aparece como combo, eu apenas digito).
A questão é: necessariamente eu tenho que ter o [var_login] no sql do grid ou fazer referência a ele dentro de algum código?
É isso mesmo. Tive que fazer uma associação qualquer no evento onScriptInit, tipo $temp=[var_login]. Ai funcionou. Não sei se este é o maneira certa de fazer. Quem souber um melhor ou o correto pode postar aqui. Obrigado pelas respostas.
Ocorreu comigo uma vez e verifiquei que eu havia errado na hora de criar os parâmetros na ligação, eu deveria ter deixado a variável global do login em branco no momento que o wizard me perguntou.
Pessoal, estou com o mesmo problema. Mas no meu caso, há um agravante! No servidor local não ocorre o problema - mas quando publico para o servidor, a variável global var_login se perde! Alguém tem alguma dica do que pode estar ocorrendo?
Samujunior, já executou a aplicação em modo “Debug” ? Isso no servidor de produção ? Se sim, o que retorna?
Olá FredKeyster,
Sim, rodei a aplicação no modo debug. Exibe apenas os comandos SQL dos campo do tipo select. Vi em outro forum alguém reclamando deste mesmo problema - parece-me que é um bug da última versão do SC. Tentei abrir um ticket para relatar a dificuldade, mas fui informado pelo sistema de atendimento que precisaria contratar o suporte para registrar o referido chamado. Não entendi este procedimento, se trata de um problema da ferramenta. Logo, entendo que nao preciso contratar suporte para ter essa correção. Confere? Alguém me corrija se eu estiver errado!
Obrigado!
Samujunior,
Não conheço 100% os procedimentos do suporte, mas neste caso acredito que o Sr. pode entrar em contato com nosso suporte através do chat pelo link: http://netmake.com.br/site/support/support.php
att,
Bernhard Bernsmann
Estou com o mesmo problema. Você sabe como foi resolvido?
Quando uma variável global não apresenta problema no desenvolvimento mas apresenta em produção é porque o valor da variável já deve ter sido preenchido em algum momento no desenvolvimento.
Limpe a cache do navegador e teste no desenvolvimento, deve apresentar o mesmo problema.
A melhor forma de se testar esse tipo de comportamento mesmo em desenvolvimento é usar uma página anônima (CTRL+SHIFT+P no Firefox). Assim você pode saber se as variáveis estão sendo carregadas corretamente, não passando a falsa informação de que em desenvolvimento está funcionando.