Olá gostaria de sugerir que no Formulário> SQL > Ordenação, seja possivel informar uma variavel global para controle dinamicamente, neste momento vou precisar criar 12 aplicações com as variaçoes de ordenações que preciso.
Agradeço
Olá gostaria de sugerir que no Formulário> SQL > Ordenação, seja possivel informar uma variavel global para controle dinamicamente, neste momento vou precisar criar 12 aplicações com as variaçoes de ordenações que preciso.
Agradeço
Libere na barra de ferramentas a ação de ordenação dinâmica.
pra formulario unico registro nao aparece esta opção
Você navega dentro do formulário?
Em SQL tem a opção de ordenação.
Sim a navegação é dentro do formulario, o Campo em questão é esse mesmo SQL>Ordenação, mas ele não aceita global, então os campos que eu queria ordenar fiz uma aplicação pra cada com ASC e com DESC, o que me resultou em 14 aplicações
Coloque em modo debug e apresente o SQL gerado pelo sc aplicando essa global na área order by do SQL
Ele não interpreta a variavel global, dá erro
Parse error : syntax error, unexpected token “[”, expecting identifier or variable or “{” or “$” in
Tira um print da janela SQL e apresenta aqui por favor, onde tem a janela ordenação com a sua global
Apresente aqui o valor de [glo_where] e [glo_ordenacao]
não vejo problema no conteúdo das variáveis.
Eu pedi para você colocar em modo debug e apresentar o resultado sql do debug aqui.
Haroldo, ele dá erro na linha 8612 que foi a que eu mandei acima, ele não gera debug nem nada apenas apresenta o erro de unexpected token [ na linha 8612. por isso abri o topico pra que seja liberado a variavel global
Vou fazer uns testes aqui.
entendo que queira manter no formulario, mas para evitar entao criar dezenas de outros, não seria melhor usar uma grid que consegue controlar isso? e daí ela entao vai abrir o form qdo for necessario alterar algo pelo usuario? isso creio que evitará toda essa questão de duplicar apps desnecessariamente.
foi a pedido do cliente, já era visualizado em grid mas o mesmo pediu pra visualizar em form e ordenar por data
Pode não ser, mas já que o conteúdo das variaveis globais são textos, coloque aspas simples. Na seção do sql:
‘[glo_where]’
ou então, no valor dela:
‘where cidade=10’