VARIÁVEL GLOBAL NA API EMAIL

Alguém sabe se é possível usar fazer deste modo na API email?
Ou como posso definir estes valores de forma varável de outra forma.

Do email: [glo_user_email_corp]
Do nome: [glo_user_nome]

E se não, o SC poderia incluir esta opção o mais breve possível?
Pois já que disponibilizou um campo tão útil para nos desenvolvedores não faria sentido restingi-lo a um valor absoluto.

Olá Adriano,
Sugiro primeiramente ver os seminários, e ver o seminário que aborda esta API, e verá que todas as API disponibilizada no SC possui duas formas de usar, fixa ou dinâmica, como você quer…
Assistindo o seminário tirará suas dúvidas.

Observo que não somos funcionários da Netmake, somos usuários como você, apenas colaboramos para ajudar os colegas, qualquer bugs, reclamação, sugestão deverá ser enviada diretamente para a Netmake.

Muito obrigado pela gentileza em responder, e entendo.

Boa tarde,

Em contato com o suporte do SC me foi passado que a API SMTP não suporta variável global.
Se alguém já conseguiu por favor me ajude.

Um abraço a todos,

Pelo que vi você não entendeu minha resposta, sugiro ler o que eu te respondi…

Entendi sim, mas não estou conseguindo resolver e ainda mais depois que o suporte me falu que a API SMTP não suporta variáveis, fiquei muito insatisfeito pois no campo DO EMAIL deveria aceitar variáveis globais nativamente. Alem do mais quando uso uma variável neste campo da API da errro de RFC, pois não consegue ler a variável.
Se puderem me ajudar sou muito grato.

Repito novamente, o seminário ensina a usar a API de forma gráfica, utilizando o menu do SC “Ferramentas >> API”, nesta não consegue usar global, mas também ensina fazer diretamente no código, que sendo utilizada variáveis sim… Por isto que falei da atenção ao ver o seminário, em nenhum momento você escutará, “Agora vamos ensinar a usar a variável Global…” é uma questão de lógica de programação, sai fora o Scriptcase, pois a macro existe e funciona.

obrigado pelo retorno.
se puder me enviar link do video agradeceria muito

Abra o site do Scriptcas(https://www.scriptcase.com.br/) depois vá no menu “Aprendizagem”, depois “Webinars”, lá você terá os seminários, que sugiro ver e entender, sugiro ver ambos:

  • Integração com API do Mandrill para envio de emails;
  • Aplicação para envio de emails em massa (SMTP);

Assistindo verá o que eu disse desde o início…

Para complementar, estes seminários são importantes você assistir, e acompanhar todos…

Muito obrigado

Bom dia a todos.
Vi nos videos que ha como fazer manualmente, mas o que eu quero não é deste modo.
Desejo para próximas releases que a API EMAIL aceite variáveis globais nela mesma nativamente em todos os campos ou principalmente no campo DO EMAIL.

Mas aí é partir para o programador… mas enfim…
Envie para sua sugestão para a Netmake, eles tem um e-mail… não me recordo qual, somente uso o de bug…rsrs