variável de login do usuario logado na aplicação

Bom dia,
Tenha uma aplicação consulta que está ligada a um formulário.
Nesse formulário eu preciso que o campo {usuario} seja igual ao usuário logado na aplicação, o usuário que esta incluindo o registro.
Minha variavel que guarda o login do usuário é [usr_login], então fui na aplicação do formulário e coloquei o campos {usuario} = [usr_login]; para que pudesse receber o valor e assim funcionar, porem não deu certo.
Ao incluir o registro o campo {usuario} esta recebendo o valor $this->sc_temp_usr_login

Alguém poderia me ajudar?

Menina,

Bom Dia !!!

A apropriação de valor {usuario} = [usr_login];, está em qual evento ??? o correto é colocar no onBeforInsert.

sds

OnLoad e já nesse evento ele mostra $this->sc_temp_usr_login
Vou testar no evento onBeforInsert.

No campo {usuario} em valor inicial coloca tipo valor definido e la coloca a variável [usr_login]

Menina, mostra como você está fazendo.

Tenho uma aplicação de resumo que ao expandir seus detalhes ela fica linkada com um formulário ( grid editável view).
Eu sei que a variável que recebe o login do usuário da aplicação é a [usr_login]
então na aplicação de formulário eu atribui ao campo a variavel global , ficando da seguinte forma: {usuario}=[usr_login];
Eu coloquei no evento Onload a seguinte estrutura : {usuario}=[usr_login];
mas nao funciona.

Na opção SQL do formulário grid view, na opção Cláusula Where, coloque:

usuario='[usr_login]'

Mesmo assim não funcionou.

Menina boa tarde,

Na configuração do campo USUARIO do teu form, coloque a variável [usr_login] na propriedade de INCLUSÃO. Isto na opção EDITAR CAMPOS. Teste e diga se funciona.

Não funciona!
Coloquei , valor definido e coloquei a variável [usr_login] e o campo fica em branco
ai testei valor definido e coloquei o nome teste e mesmo assim fica em branco o campo.

Você marcou para forçar o valor?

Bom dia!!!

Põe no modo debug e veja o que retorna na sua aplicação

Estou revivendo esse Topico, pois estou com um problema parecido, estou com um sistema com varias aplicações, em apenas uma a variavel [usr_login] não salva o usuario no banco. salva apenas App_Login.
sendo que nas outras salva tudo normal.
ja coloquei no debug.
ja testei nos eventos BeforeInsert, Aplication, scriptinit, onLoad, Beforeupdate. e nenhum deu resultdo.

As vezes o desenvolvedor costuma limpar a global em uma das apps perdendo seu valor.
Veja todas apps que vc utiliza a global e reavalie o código.

Baseado nisto que o Haroldo falou, que tem mais logica, faça uma busca em todo o projeto e veja onde esta sendo usado e como a [usr_login]

com o projeto aberto vá no menu Projeto->Pesquisar no Projeto, coloca [usr_login] e deixe ‘Tudo’ marcado.

para debug manual eu acho que é a melhor forma, que ve onde usou

coloquei no debug como nosso amigo @jair instruiu e minha aplicação que não está funcionando nem apareceu com a variavel, nesse caso devo refazer esse formulario?

obrigado @jair e @InfinitusWeb, localizei o erro. usr login estava recebendo outro valor por causa de uma grid.

2 Curtidas