variaveis

Boa noite pessoal, as vezes eu me deparo com algumas loucuras do sc ou sei la se são minhas mas enfim gostaria que os colegas me auxiliassem

pois tenho a mesma situação que funciona em alguns projetos mas hoje tentei por duas horas fazer funcionar em um pequeno projeto e nada.

tenho uma aplicação tipo controle que montei exatamente para testes.

no load dela eu pego a variavel web e gravo a sessão utilizando a macro sc_set_global($web), nesta mesma app tenho um campo tipo texto chamado sequencia

e um botão que eu fiz para chamar uma ligação com uma outra app

nesta no evento load eu faço
$x1 = [web];
$x2 = [sequencia]

e entao na ligação quando o sc me pede para definir as variaveis, para a variavel sequencia eu informo o campo na propria configuração da ligação.

porem nao tem santo que faça esse valor(q informo no campo da primeira app) passar para a segunda app:

pergunto oq estou fazendo de errado, ja q em outros projetos sempre fiz assim…

sequencia é um campo tipo texto? Se for mesmo vc está atribuindo a variável errada.

Correto:
$x2 = {sequencia};

No SC os campos são referenciados assim {nomedocampo}

Amigo, não entendesse o meu dilema

na aplicação 01 eu tenho o campo {sequencia}
e em um outro campo tipo imagem eu tenho uma ligação que chama a aplicação 02

na aplicação 02 no load que eu chamo

$X2 = [variavel sequencia] que está é determinada na aplicação 01 nao tem o campo sequencia na aplicação 02 entendeu, e na minha ligação eu defino como para a variavel x2 deveria ser o campo sequencia (da aplicacao 01)

entendeu ?

Entendi agora. O SC tem desses. Tive problema parecido fazendo uma ligação de um botão numa consulta para um formulário. Como neste tipo de ligação não tem como passar campos diretamente, eu estava tentando globalizar o campo da cosulta numa variável. Tentei o onRecord, já que é uma consulta modo slide. Tentei head e não sei porque, o SC só gravou a variável no footer. Não entendi, mas funcionou, deixei assim.

Neste caso seu, eu tentaria fazer um botão php e no código, globalizava o valor do campo numa variável e faria a ligação via sc_redir para ver se funciona. Pode ser uma saída, mas em regra, na ligação deveria funcionar perfeitamente. Nem vou perguntar se está tudo certo, já que vc disse que passou duas horas tentando. rsrsrs.

Cleyton, sinceramente é esse tipo de coisa que me deixa com o pé atras com o Sc.

pois:
eu tenho outros projetos que fiz assim e funciona perfeitamente, alias, ontem mesmo ainda abri o projeto para testar…

ai vc pensa q pode fazer algo em 15 minutos e perde uma noite e o teu prazo vai pro beleleu

o pior que nesse projeto era muito importante ser campo imagem mas fazer oq terei q colocar um bt php e gravar como var global

valeu abcs