Variáveis locais e globais

Estou com problemas de parâmetros, pois possuo uma aplicação ‘Atendimento’, no qual passa parâmetros para a aplicação ‘Ordem de Serviço’ por ligação, mas está acontecendo que os parâmetros estão sendo passados de acordo com as variáveis que estão na sessão.
Quero adotar a prática de declarar todas as variáveis no inicio do código e ao final apaga-lás.
Tentei fazer isso no OnLoad e OnScriptInit, mas acontece que dá erro, pois o formulário serve para criação e para consulta, assim, ao limpar ao carregar o formulário vem sem os dados corretos.
Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso?

Pode dar mais detalhes? esta fazendo pela ligação do scriptcase, utilizando sc_redir ou sc_set_global?

por ligação de campo mesmo, a aplicação ‘Atendimento’ é uma grid, que chama um form, Ordem de Serviço.

Ana qual sua versão do SC? É estranho não estar passando o parâmetro corretamente, me explique melhor o que vc fez quando citou que declara a variável no inicio do código e ao final apaga, outro fator, verifique a nomenclatura da variável, pois se ela estiver sido declarada em outra aplicação (nome de variável em duplicidade) pode interferir no valor.

Na grid você criou um campo imagem HTML e fez a ligação com o form passando o valor de um dos campos da grid para um dos campos do form ou criou uma variável global no SQL do form e passou o parâmetro para esta variável?

Amigo, tanto local quanto global… o correto recomendável não é colocar “no final”, mas antes de iniciar ao disponibilizar as variáveis, no início da aplicação, aí sim “esvazie” as variáveis…
Para como realizar o reset da variável global, segue o procedimento abaixo…

https://support.scriptcase.net/pt-br/article/1085-apagando-variaveis-globais-com-a-macro-sc-reset-global