Variaveis Global

Boa tarde

No sistema que estou criando resolvi tirar as variaveis globais e substitui-las por consultas no banco, ate ai tudo bem, deletei as variaveis globais e substitui, e no form de destino apaguei o recebimento das mesmas, mas mesmo assim elas continuam aparecendo ou seja solicitam elas no inicio da aplicação quando chamadas, como resolver este problema?

Grato

Olá, essas variaveis devem estar sendo usadas em algum local nas suas aplicações.
Para saber exatamente onde estão sendo usadas você pode acessar o menu Projeto/Pesquisar em Aplicações e pesquisar pelo no da variavel ex. [varnome].

Esta opção Projeto / Pesquisar não faz a pesquisa corretamente, digamos assim, este recurso não é 100% confiável.
Não pesquisa nas bibliotecas internas, entre outras …

Seria interessante o companheiro editar as ligações e salvá-las novamente, assim os parâmetros que existiam nas ligações sejam eliminados.

Sempre usei e nunca tive problemas, a pesquisa é em cima de aplicações conforme o nome no menu Projeto/Pesquisar em Aplicações

Infelizmente não funciona 100%, falta algumas coisas para NM ajustar para funcionar corretamente.
Postei isto em: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8438.0.html

Entre jul/2016 e set/2016 fiz um grande ajuste no meu sistema, e tive que acessar todas as app’s, bibliotecas internas, …, uma a uma para conferir e ajustar variáveis globais, e outros novos de campos, tabelas, …, e o que estava dentro das bibliotecas internas não listou na pesquisa em nenhuma situação, mas ao menos irá ajudar ao companheiro em primeiro instante, mas se estas variáveis estiverem em algum outro lugar que o SC não pesquisa, os erros irão continuar aparecendo.

na propria config da APP tem uma parte que diz Variaveis Globais , inclusive mostra onde esta sendo usada

Sim ela mostra inclusive as ja deletadas e se apresentam como ativas, tanto onde foram criadas e no start onde elas iriam.

Apague os dados da pasta ‘scriptcase/tmp’, apague todas as aplicações na pasta ‘scriptcase/app/seu projeto’, regere as aplicações e teste.

Realisei a pesquisa que me solicitoue pude observar que realmente as variáveis que solitam no start do formulario ja foram deletadas e nao ha registro delas em nenhuma parte.