Variaveis Globais

Boa Noite pessoal, sou novo por aqui, comecei a mexer com SC faz alguns dias.

Estou apanha de uma coisa que parece ser bem básica. Variaveis Globais.

Antes de tudo, onde eu as declaro? Em eventos? Em que lugar?

Agora meu problema é o seguinte, tenho uma aplicação de escola e no login eu escolho a entidade informo usuario e senha e logo, na próxima tela eu teria um lookup e nele iria carregar as unidades pertencentes a entidade escolhida e assim abriria o menu em seguida.

Agora como faço para enviar uma variavel global para próxima pagina e carregar o lookup e depois manter 2 variais com o id da entidade e o id da unidade para realizar processos enquanto o usuario está logado?

Desculpem a minha ignorancia, mas não consigo fazer funcionar.
Agradeço a ajuda desde ja.

Olá Leando as variáveis globas podem ser declaradas em código php, eventos, certos locais desde que venham entre colchetes [variavel_global]. O q vc deve se preocupar principalmente é se ela vai ser de Entrada, Saída e ainda Post, Get e Session. Tem também algumas macros para tratamento de variáveis globais como sc_set_global() e sc_reset_global(), sugiro dar uma olhada no manual de macros.

Para passagem de um parametro de uma aplicação para outra vc deve declarar ela como saída na primeira (que passa) e a mesma variavel como entrada na seguinte (que recebe) o valor. Se vc estiver utilizando o login padrão do SC vai ver que ele declara as variáveis em sessão, através do sc_set_global($variavel) esta macro define que a variavel é global e pode ser acessada por qualquer aplicação enquanto estiver em sessão.

No seu caso acho que ficaria assim.

Vc tem um combo com as entidades, então escolhe a entidade que quer acessar. No form de login no evento de validação vc vai ver que tem umas variaveis globais como login, email etc. aí vc setar o valor do combo numa variavel global como :
$entidade = {valor_do_combo};
sc_set_global($entidade)

Na aplicação seguinte digamos que vc tem um outro combo que vai ser carregado com as unidades pertencentes a aquela entidade então na clausula WHERE da SQL do combo vc coloca algo do tipo cod_entidade = [entidade]

Depois vá em Aplicação - Variáveis Globais e verifique se esta está como tipo Entrada.

Acho que é por aí

1 Curtida

1-onde tu declara, tu declara onde tu quiser num evento load no proprio sql o que vai depender é entrar na aba aplicação variaveis globais e definir o tipo se tu definir que é post ou get ai tu pode enviar a variavel via ligação ou via sc_redir
exemplo de declaração da var
$var = [var];

exemplo de como enviar via get
sc_redir(App.php, var=$var);

exemplo de como enviar via session
$var = valor;
sc_set_global($var);
sc_redir(App.php);

neste segundo caso a variavel na app deve estar definida como session