variaveis globais ***RESOLVIDO

hola a todos,

na aplicação de login, defini algumas variaveis cujos valores foram recuperados de uma tabela. (confirmo que os valores foram recuperados corretamente e as variaveis TEM o conteudo.)

e a atribuição feita:
[glo_licenca_nome] = {rs_licenca[0][0]};
[glo_licenca_endereco] = {rs_licenca[0][1]};

essas variaveis foram definidas em [aplicação->variaveis globais] como
glo_licenca_nome Escopo SESSION, POST, GET, Tipo Saída

em outra aplicação, tento de todas maneiras possiveis recuperar o dito valor para exibir em um relatorio:
tento em qualquer forma de escrita e me retorna em branco. Por exemplo:

[glo_licenca_nome];
$glo_licenca_nome;
{glo_licenca_nome};

afinal, como se recuperam os valores ?

agradeço alguma ajuda nesse entendimento.

abraços
marin

$licenca_nome = [glo_licenca_nome] ;

george

refazendo a pergunta:

as variaveis foram definidas em uma aplicação “A”.

quando desejo utilizar as variaveis em outra aplicação “B”, devo reatribui-las, conforme a ideia que voce passa?
é isso o que queres dizer?

se coloco em scriptInit:

$check_sql = “SELECT nome, endereco
FROM licenca WHERE ID = 1”;
sc_lookup(rs_licenca, $check_sql);
if ( !isset({rs_licenca[0][0]}) ) { // nao achou
echo ‘Licença inválida. Entre em contato com o suporte.’;
return FALSE;
}
else {
$var_licenca_nome = {rs_licenca[0][0]};
$var_licenca_endereco = {rs_licenca[0][1]};
}

echo $var_licenca_nome.’ 2222 '.$var_licenca_cidade;

funciona. porem, novamente, nao consigo “ver” a dita em outro evento…

como proceder ?

pessoal,

a unica maneira que encontrei de recuperar os valores foi colocando o select DENTRO do evento onRecord.

Por favor, agradeceria imensamente uma ajuda em tornar isso mais dinâmico permitindo criar uma função que me mantenha os valores como globais e eu possa acessar o conteudo dessas variaveis em qualquer aplicação.

obrigado de antemão

Sim, se a variavel é global vc pode pegar o valor em qualquer aplicação do sistema.

obrigado george,

entao, por pressuposto ter declarado ela como global, deveria funcionar.

uma vez que nao funciona, devo presumir que ela nao foi declarada corretamente como global.

como VOCE declara uma variavel como sendo global? Talvez lendo sua explicação eu encontre meu erro que atormenta esse codigo, pois já pesquisei, fiz e refiz muitas diversas vezes tudo.

Para criar a variavel global nem precisa utilizar a macro, invertendo o exemplo temos a variavel global [glo_licenca_nome].

[glo_licenca_nome] = $licenca_nome;

É só definir como Saída.

Existem algumas formas de guardar valores e usá-los nso diversos exemplos de uma app, ou mantê-los para usar em outras apps:

Segue sugestão:

  • Atributos não funciona, e nunca funcionou, testo isso desde 2006.
  • Se for usar dentro da app, pode criar campos adicionais e esconde-los, não é adequado mas funciona.
  • Criar varáveis locais com [], desabilitando sessão, get, post ecolocando como saída. eu vi falhas quando utilizadas na onload
  • Criar variáveis em sessão do tipo [], eu vi falhas em utilizar em outras apps, porque alguns usuários abrem telas diferentes no mesmo browser
  • Problema: O sc não tem um repositório de variáveis globais para aplicação, deveria ser atributos mas não funciona.

Eu coloquei um artigo aqui onde uso a minha solução, e tem funcionado bem, não sei se é a ideal, mas pelo menos não fico sofrendo, sabendo se na hora que vou usar as variáveis elas conterão o valor desejado ou não.

segue o artigo:
http://www.scriptcaseajax.com.br/news.php?item.40.2

haroldo , o link de seu metodo diz “não há itens no momento - favor voltar em breve”

entao permaneço brecado (cada vez mais no brejo)

se for o link do portal scriptcaseajax, você tem que estar logado para mostrar, caso não tenha cadastro terá que criá-lo.

ola haroldo,

sim é o link do scriptcaseajax.

acho estranho que pelo login luizmarin e meu email (com um ou outro ou ambos, nao consigo recuperar senha.

se tento me cadastrar diz que ja existe.

como vejo para resolver isso? está a par do assunto ?

RESOLVIDO

atraves do link http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=632.msg1943;topicseen#msg1943

vide o item session[‘variavel’]

nao sei as implicações disso em outros aspectos mas ESTE problema especifico se resolveu.

abraços e obrigado a todos que tentaram ajudar

agradecimento especial ao haroldo pela sua disponibilidade e atenção.