Variáveis globais - Resolvido

Pessoal,

Depois da última atualização as variáveis globais deixaram de funcionar.

Alguém tem idéia do que está acontecendo.

e’ verdade !!!
estou com o mesmo problema…

Tenho uma aplicação na V6 e converti para V7, então apos compilar, elas não estam funcionando … estou esquentando minha cabeça aqui… voltei para V6, mesma aplicação e tudo funciona normal…

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Acessando a opção (Aplicação -> Variaveis Globais), verifiquem se as variaveis estão exibindo.

Yuri (Aplicação -> Variaveis Globais) está ok.

Nas apps do tipo MENU elas não estão sendo capturadas… consequentemente daí pra frente não tem como capturá-las…

Justamente esse tipo de app não tem a opção (Aplicação -> Variaveis Globais)

E isso foi depois da última atualização.

Yuri,

Depois da última atualização do SC 7, as variáveis globais pararam de aparecer em todas as aplicações. Notei depois de acessar o menu, e a frase “SEJA BEM VINDO” não apresentava o nome do usuário.

Em (Aplicação -> Variáveis Globais) elas não estão aparecendo.

Eu também vi que aconteceu isso, quando publiquei a aplicação pro cliente; daqui 30 minutos o telefone toca a SURPRESA, ai fui ver e quase cai
de costas, bom pelo menos vi que não sofro do coração.

Ai tive que editar o meu LOGIN, estava assim:
$usuario_logado = {txtlogin};
sc_set_global($usuario_logado);

Tive que colocar assim:
[usuario_logado] = {txtlogin};

  • Essa é uma das do LOGIN mais são várias que tive que mudar as pressas, para o sistemar rodar novamente.

Prezados,

O problema foi referente a macro sc_set_global, estaremos corrigido e liberando uma release contendo está correção.

Release 700.003.

Obrigado, yuri…

Liberado a Release 700.003 contendo esta correção.

Graças a Deus… também achei que ia ter um troço…

O problema da macro não foi resolvido, estranhamente algumas aplicações ela seta e em outra não tenho uma situação a qual eu tenho uma pagina php que apenas pega o id do cliente redicionando a uma app do tipo blank no ambiente do SC para entao fazer lookup e conforme o cliente liberar as demais apps.

Nela nao esta setando as variaveis …

Estranhamente se eu acessar pela tela de login a macro funciona ja revi o procedimento e detalhe era um projeto em v6 q ja rodava ha mais de 8 meses entao nao tem como ser um lapso.

ah esqueci de falar no proprio ambiente de desenvolvimento tb nao funciona !

minha solução por enquanto para nao deixar o cliente na mão é registrar manualmente. …

$_SESSION['restrito_cliente_id'] = $restrito_cliente_id; $_SESSION['restrito_cliente_rz'] = $restrito_cliente_rz;

Weber,

Informei a nossa equipe de bugs que o problema continua.

att,
Bernhard Bernsmann

Minhas variaveis globais tambem não estao funcionando apos apos a upgrade.

Devido a esse problema terei que refazer tudo que eu fiz na v7 para v6, pois não da para confiar nessa nova versao, sou vou migar minhas aplicações agora depois que resolverem esses pendengas que não eram para acontecer.
E agora quem paga minhas horas trabalhadas e desperdiçadas.

Att Arquimedes

ok

cara nao sei se vcs fazem isso acredito que sim mas aki na empresa nos lançamos atualizações do nosso sistema a cada 45 a 60 dias mas ate la temos os nossos beta tester que recebem antes assim se tem algum bug corrigimos antes que repassemos a atualizacao para todos os clientes…

Outra coisa a geração de fonte (nao apenas para gerar fonte ou publicar) mas tb para o run, chega a ter horas que o navegador trava, tendo que fechar mesmo, ja testei em tres chrome, mozila e ie e a mesma coisa …

Ate que enfim conseguir refazer tudo que tinha feito na v7 na v6.

Falta agora so eles consertarem esse bug.

Att Arquimedes

Arquimedes,

O Sr. está trabalhando com nossa release mais recente?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,
Estou utilizando a Versão 7.00.0003.

Att Arquimedes