variaveis globais do scriptcase

quais sao ?

elas podem ser alteradas em tempo de execucao?

grato

Qualquer uma que vc quiser. Variáveis globais são para o SC o que as variáveis de sessão são para o PHP.

e vc sabe onde encontro uma relacao delas

As variaveis globais que vc diz são as ‘[variavel]’ ???

Se for é só vc criar com o nome que você quiser, nos eventos, nos campos, metodos, etc…

para alterar o valor delas basta adicionar na variavel o valor desejado:

[variavel] = $variavel1;
[variavel] = {campo1};

Como o amigo Tiago respondeu

As variaveis globais, são definidas ou melhor exigidas, declaradas na aplicação atraves das tags
[var]

após declarar vc pode ir na aba aplicação no menu lateral na opção variaveis globais, ai vc pode definir se essa variavel virá atraves de GET, POST ou por sessão

sim eu entendo isso, mas estou perguntando variaveis globais internas do scriptcase especificamente…

grato

Não existe isso. Variáveis globais são variáveis criadas pelo usuário, são variáveis de sessão.

entendi, tu quer algo declarado numa especie de uma classe que servisse para todo o projeto tipo configurações … , se for oque tu poderia fazer é na tua tela de login gravar tudo o possivel em session e entao buscar conforme a necessidade

a variavel de sessao que se refere onde gravar arquivos e imagens

quero saber se consigo mudar em tempo de execucao
e qual seria

low…
digamos q vc queira ter uma variavel de sessao geral para todo os seu “sistema” digamos que a tal variavel seria cor do fundo da tela

entao no login ou seja na primeira aplicação vc iria fazer algo do tipo

$fundo_tela = #999999;
set_global($fundo_tela); // <- aqui vc esta setando ou seja deixando a var fundo_Tela disponivel

nas aplicações vc poderia por exemplo pegar

$fundo_tela = [fundo_tela] // dessa forma vc esta pegando o valor guardado na variavel de sessao fundo tela e transferindo para a variavel e entao pode reutilizar a variavel

para alterar o valor guardado na variavel de sessao apenas iria setar novamente
exemplo:
$fundo_tela = #fffffff;
set … ou seja se vc utilizar o mesmo nome para gravar a sessao o valor anterior será substituido …

isso no SC se usar o PHP seria atraves de SESSION e start …