Variaveis de Ambiente

Senhores bom dia

Estou a pouco tempo utilizando esta ferramenta de desenvolvimento SC versão 3, e algumas coisas ainda não entendi, como: fiz uma aplicação de workflow e estava indo bem mais em umdeterminado passo aparece uma mensagem:
Falta definição das seguintes variáveis de ambiente: xxxxx, eu já revirei o sc e não consegui entender e nem onde colocar um valor para a variavel, se alguem já teve este problema e o resolveu por favor pasta para que eu possa resolver também.

Desde já Agradeço.

O nome dessa variável de ambiente não lhe sugere nada?
Não é o nome de algum campo do seu banco de dados?

Pode ser algum, digitado indevidamente em um SELECT: [campo] no lugar de {campo}.

Se for o nome de alguma variável criada na aplicação, pode ser uma variável de saída que está sendo interpretada como variável de entrada.

Na V2, bastava indicar a variável como saída em Dados Gerais/Configuração das Variáveis.
Não tenho a V3 aqui, te informo depois…

Olá bdinardi

Esta dando essa mensagem, eu não sei em qual evento mexer, Falta definição das seguintes variáveis de ambiente: var_id_historico;

att

Em Aplicação/Variaveis globais, verifique se esta aparece e onde ela esta sendo usada, veja qual a necessidade dessa variável, se for uma variável de entrada, a aplicação que chama esta aplicação deve passar como parâmetro esta variavel com um valor específico.

alguem ai sabe como passar um parametro para outra aplicação?? tipow, eu tenho um form q cadastra empresa, e quero linkar com um form q cadastra produtos dessa empresa…como eu passo o ID da empresa para o outro form? eu criei athe uma variavel no form produtos mas nao sei como passar o Id como parametro para esta variavel!!

crie uma variavel global :

sc_set_global([global1], [global2], …)
sc_set_global ($global1, $global2, …)

Esta macro tem por objetivo registrar variáveis globais.

Ex1: Registranto uma variável do usuário
$var_user = “algum valor”;
sc_set_global($var_user);

Será criada uma variável de sessão, com o nome “var_user”, com o conteúdo “algum valor”.

Ex2: Registranto uma variável de um campo da aplicação
sc_set_global({campo_apl});

Será criada uma variável de sessão, com o nome “campo_apl”, com o conteúdo existente na variável.

Obs: Esta macro não faz atribuição de valores. Apenas registra as variáveis na sessão do PHP.