Quando definimos os atributos de ligação NxN nos formulários deveríamos poder informar uma variável global ou atributo da aplicação para campos, pois quando precisamos fazer isso temos que criar campos e fazer o código de atribuição em eventos.
Flávio,
Seu objetivo é manipular os dados do campo naquela aplicação, ou levá-los para uma outra aplicação?
Caso seja para utilizar na própria aplicação, você pode utilizar o {campo}.
Caso não, poderia me explicar um pouco melhor o objetivo da atribuição da variável global?
att,
Bernhard Bernsmann
É simplesmente para o SC aceitar variável, expressão e valor definido como [Atributo de ligação], assim como podemos fazer quando vamos em [Editar Campos].
Vou dar um exemplo fictício para ilustrar:
Supondo que tenho uma tabela de linha de produto e outra de cores e uma terceira de cores disponíveis par as linhas, teria então essa terceira como uma relação NxN das duas primeiras. Então criaria uma aplicação onde cadastraria as linhas e na mesma aplicação teria um campo NxN que listaria as cores disponíveis para que eu pudesse selecionar/marcar as que seriama associadas àquela linha. Até aí tudo funciona bem.
Mas vamos supor que na terceira tabela eu tenha uma coluna cujo valor a ser atribuído não esteja na tabela original como e eu tenha esse valor calculado por uma função PHP ou simplesmente o tenha em uma variável global (id_usuário, por exemplo). Para atribuir esse valor a um campo da tabela NxN, preciso hoje criar um novo campo na aplicação e atribuir a ele o valor desejado nos eventos, pois o SC não aceita variável nem expressão e nem valor definido como [Atributo de ligação].
Espero que eu tenha conseguido explicar de forma clara.
Obrigado!
Erikson,
Agora entendi!
Repassei sua sugestão para nossa equipe.
att,
Bernhard Bernsmann