Variáveis como atributos de ligação NxN

Quando definimos os atributos de ligação NxN nos formulários deveríamos poder informar uma variável global ou atributo da aplicação para campos, pois quando precisamos fazer isso temos que criar campos e fazer o código de atribuição em eventos.

Flávio,

Seu objetivo é manipular os dados do campo naquela aplicação, ou levá-los para uma outra aplicação?

Caso seja para utilizar na própria aplicação, você pode utilizar o {campo}.

Caso não, poderia me explicar um pouco melhor o objetivo da atribuição da variável global?

att,
Bernhard Bernsmann

É simplesmente para o SC aceitar variável, expressão e valor definido como [Atributo de ligação], assim como podemos fazer quando vamos em [Editar Campos].
Vou dar um exemplo fictício para ilustrar:
Supondo que tenho uma tabela de linha de produto e outra de cores e uma terceira de cores disponíveis par as linhas, teria então essa terceira como uma relação NxN das duas primeiras. Então criaria uma aplicação onde cadastraria as linhas e na mesma aplicação teria um campo NxN que listaria as cores disponíveis para que eu pudesse selecionar/marcar as que seriama associadas àquela linha. Até aí tudo funciona bem.
Mas vamos supor que na terceira tabela eu tenha uma coluna cujo valor a ser atribuído não esteja na tabela original como e eu tenha esse valor calculado por uma função PHP ou simplesmente o tenha em uma variável global (id_usuário, por exemplo). Para atribuir esse valor a um campo da tabela NxN, preciso hoje criar um novo campo na aplicação e atribuir a ele o valor desejado nos eventos, pois o SC não aceita variável nem expressão e nem valor definido como [Atributo de ligação].

Espero que eu tenha conseguido explicar de forma clara.

Obrigado!

Erikson,

Agora entendi!

Repassei sua sugestão para nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann