Valor texto de um campo select

Olá!

Gostaria de pegar o texto de um campo select que está como lookup automático para usar na composição de um campo tipo texto (será composto pela composição de mais outros 2 campos).

Ex.:
Campo lookup “cidade” (query: select id, nome from cidade) > preciso pegar “nome”
Campo lookup “estado” (query: select id, sigla from estado) > preciso pegar “sigla”

Preciso da funcionalidade para o campo texto “localidade” > preciso concatenar “nome” do lookup cidade e sigla do lookup estado

Desde já, grata pela atenção.

Hum?
E como você já tentou fazer?

Até então, estou refazendo as consultas em cada tabela isoladamente.

Alguém? Não?

Flávia, o campo na sua tabela seria o código da cidade certo? Você teria que fazer que ao alterar o valor do seu campo, teria que fazer um select na tabela cidade e o campo tipo texto receber o nome da cidade.

Isso já estou fazendo. Só não queria ter que refazer essa pesquisa já que, pra mostrar o select das cidades, já tive que ir ao banco. Queria era aproveitar essa informação que já veio, entende?

Mas se não tem jeito, vou manter assim msm.

Obrigada, Thyago!

Assim que pegar os dados dos campos.

Pode-se usar o ponto (.) para unir as strings no PHP ou a macro: sc_concat do SC nos SQL dos selects.
sc_concat(): http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#macros-scriptcase/macros-scriptcase

$Cidade_x = ‘SÃO PAULO’; // Campo lookup “cidade” (query: select id, nome from cidade) > preciso pegar “nome”
$UF_x = ‘SP’; // Campo lookup “estado” (query: select id, sigla from estado) > preciso pegar “sigla”
$Cidade_UF_x = $Cidade_x . ‘/’. $UF_x;

echo 'Cidade / UF: '.$Cidade_UF_x."
";

Sim, sim. A dúvida, na verdade, é se tinha como aproveitar o texto que já é exibido pelo campo “select” sem precisar voltar na base de dados.

var b = $(“select#id_sc_field_nomeCampo option”).filter(":selected").text();
alert(b);

Pessoal, tô precisando desta solução. Mas não funcionou no SC9 $(“select#id_sc_field_nomeCampo option”).filter(":selected").text();

Dá erro quando se tenta executar a aplicação.

evento onchange:
$_variável={CampoSelect};
faz a leitura na tabela e pega o texto.

Vai por mim é mais fácil e não requer tanto recurso assim do que pegar o valor do texto do campo select e enviar ao php via ajax para capturar o valor no php.

vc obtêm o valor do campo selecionado.